É simples assim, se você ainda se recusa a conhecer mais sobre o Tiktok e suas ferramentas, saiba que você está perdendo tempo e dinheiro! 

Por isso, preparamos esse artigo com três motivos para você se render de uma vez por todas à plataforma e suas inúmeras possibilidades de crescimento. Não se esqueça, também temos uma dica valiosa no final do texto.   

Afinal, você que está querendo crescer a sua marca, se tornar autoridade nas redes sociais e, consequentemente, multiplicar os números, já deve saber que o tempo tem que ser o seu maior aliado, não é mesmo? 

Estar sempre um passo à frente, antenado, prever movimentações e antecipar estratégias são fatores importantíssimos para qualquer empreendedor, profissional e criador de conteúdo. 

Então, sem mais delongas, vamos direto ao que interessa! 

Tiktok: A plataforma que revolucionou a criação de conteúdo

Desafios, vídeos curtos e dinâmicos, mensagens passadas adiante de maneira descontraída e de fácil compartilhamento, essa é a ferramenta que vem conquistando o coração dos usuários e dos criadores de conteúdo, esse é o Tiktok. 

Logo nos primeiros meses em que a rede social entrou na lista de aplicativo das pessoas, muitos disseram que se tratava apenas de uma febre passageira, daquelas que aparecem e logo logo já não se ouve falar mais. 

Só que essa previsão não poderia estar mais errada, afinal, já em 2019 a marca atingiu o quarto lugar nos aplicativos mais utilizados no mundo inteiro com seus mais de 1,5 bilhões de usuários mensais. 

Desde então, a marca vem crescendo cada vez mais. Para perceber o tamanho da popularização, basta ver como os conteúdos do Tiktok estão cada vez mais presentes em outras redes sociais como Youtube, Facebook, Instagram e até Twitter. 

Isso tudo sem falar nas propagandas em horário nobre na TV aberta. Logo, é impossível negar o sucesso e o barulho que a plataforma faz hoje em dia, se tornando um dos pilares do entretenimento e da criação de conteúdo. 

Fique atento! Se até mesmo o Instagram se adaptou para se assemelhar ao Tiktok, então existe aí uma mina de ouro. Afinal, se as maiores mentes do mercado de redes sociais reconhecem a importância da plataforma, porque você faria diferente? 

Primeiro Motivo: O Algoritmo que te impulsiona 

O que é o algoritmo? 

Muita gente fala como se fosse um bicho de sete cabeças, mas não tem nada de complicado nisso. Algoritmo é o conjunto de diretrizes que uma rede social utiliza para compartilhar o seu conteúdo, entregando ele para mais usuários. 

Agradar o algoritmo é se tornar relevante, ser visto por mais pessoas e aumentar os números de seguidores, visualizações, comentários, curtidas e engajamento. 

Cada rede social possui o seu estilo de engajamento, o que faz com que o conteúdo de cada uma tenha que ser pensado dentro dessas regras. De um tempo para cá, o algoritmo do Tikok tem chamado a atenção de todos, justamente por impulsionar o alcance de seus usuários. 

Pessoas irão ver o seu conteúdo

Influenciadores, blogueiros, empresas e profissionais assistiram aos números de visualizações crescerem em grande escala no Tiktok. Pessoas comuns se tornaram nomes grandes da noite para o dia e quem sabe surfar no algoritmo segue se destacando até os dias de hoje. 

Isso porque a plataforma distribui o seu conteúdo tanto para aqueles que te seguem quanto para aqueles que estão interessados em um segmento específico.  Afinal, quem está nesse modelo de rede social, geralmente está aberto a conhecer novos conteúdos. 

Diferente de outras redes sociais, não é um lugar para postar fotos com amigos ou comentar as postagens da família. O Tiktok é uma plataforma voltada para o entretenimento dinâmico e contínuo, logo, quem utiliza a plataforma, está pronto para interagir com inúmeros conteúdos diferentes que façam parte do seu interesse. 

Assim, passando horas imerso em um fluxo de assistir vídeo após vídeo em sequência, chegando a rever o mesmo conteúdo múltiplas vezes antes de partir para o próximo. 

Assim, além de estar em contato com inúmeros usuários, você poderá desenvolver estratégias para se destacar em meio aos tantos trabalhos que circulam na rede por dia.  

Segundo Motivo: O aplicativo que atingiu todos os públicos

Mas será que o meu público está mesmo no Tiktok? 

Com uma breve pesquisa você certamente encontrará informações sobre a faixa etária dos usuários da plataforma, percebendo que a grande parcela é feita por jovens, pela geração que já nasceu imersa no mundo dinâmico das redes sociais. 

Então, se o seu conteúdo estiver bastante centrado nessa categoria, a resposta é bastante óbvia. É obrigatório que a sua marca esteja presente no Tiktok, mas ao contrário do que muitos podem pensar, esse não é o único público a frequentar a plataforma. 

Com o passar do tempo, como dito, o barulho feito pela rede social chamou a atenção do mercado como um todo, assim, público mais casuais também começaram a baixar o aplicativo e interagir com uma infinidade de conteúdos. 

Basta perceber como os próprios criadores de conteúdo precisaram se adaptar, já que agora existem influenciadores de todas as idades, falando desde assuntos mais complexos como saúde, engenharia, advocacia (sempre de uma maneira descomplicada), assim como tópicos voltados apenas para o entretenimento.

Então abra mão do preconceito de achar que o Tiktok está restrito apenas para jovens, afinal, com a popularização do aplicativo, pessoas de toda a idade podem se conectar com a sua proposta.  

Afinal, o entretenimento gera conexões de diferentes formas com diferentes públicos, ainda que dentro de uma mesma rede social.  

Terceiro Motivo: A Velocidade de compartilhamento 

Como foi dito logo na introdução, o próprio conteúdo do Tiktok começa a aparecer dentro de outras redes sociais já conhecidas a partir do compartilhamento por terceiros. Provavelmente você já recebeu um desses vídeos fora do Tiktok. 

Isso acontece porque a plataforma tem um potencial grande para vídeos virais e suas adaptações. Assim, o seu conteúdo costuma cruzar qualquer possível fronteira. Além disso, a cultura de refazer vídeos já consagrados a partir de sua própria versão torna o fator de compartilhamento ainda mais forte. 

Interação, alcance, dinamismo e velocidade de compartilhamento são ferramentas que fazem do Tiktok uma das redes sociais que mais acompanha o ritmo ditado pela maneira como se consome conteúdo no presente… E você não vai querer ficar fora disso. 

Receber as novidades com atraso, dentro de qualquer mercado, representa um grande prejuízo nos números. 

Mas por onde eu começo? 

Conhecer a plataforma e estudar os seus recursos, assim como começar a seguir os principais criadores de conteúdo do seu nicho é o principal, sem sombras de dúvida, mas sabemos que esse começo pode ser complicado de se acompanhar. 

Por isso, estamos aqui para te dar o primeiro empurrãozinho e te auxiliar nesse percurso. 

Além do nosso conteúdo gratuito no Blog, com nossos E-books disponíveis, você também pode conhecer mais sobre os nossos serviços de impulsionamento para Tiktok

Turbinar curtidas, seguidores, visualizações, comentários e até mesmo transmissões ao vivo para se tornar uma autoridade, isso você pode contar com a gente da Turbine Digital.