O Instagram é sem qualquer dúvida uma das ferramentas mais importante para quem está pensando em se tornar uma autoridade e expandir a presença de uma marca, desde uma empresa até uma figura pública, assim, é preciso inserir a rede social em toda estratégia de divulgação. 

Entre as principais ferramentas dentro da plataforma, uma das mais importantes é o Storie e sua habilidade de produzir conteúdos dinâmicos, em tempo real e de maior chance de interação. 

Mas para conseguir extrair a linguagem ao máximo, é preciso saber algumas técnicas para manter os seguidores sempre atentos e ligados no conteúdo. 

Por isso, separamos as 4 melhores dicas para você! 

Tudo o que você precisa saber sobre os Stories

Nunca subestime o poder de um bom Storie, afinal, é o principal lugar onde criadores de conteúdo conseguem produzir com velocidade, interagir com o público e até mesmo humanizar a si mesmo e a marca que representam. 

Com vídeos curtos e dinâmicos, é preciso sempre investir na simplicidade. Pense que as pessoas passarão pelo seu conteúdo com maior velocidade do que passariam no Feed, logo, é preciso não perder tempo e sempre chamar a atenção. 

Nessas horas, quanto menos enrolação melhor! 

Nada de textos muito grandes ou conteúdo de difícil compreensão, é preciso ser direto e efetivo. 

Mas não se engane, não é porque se trata de um conteúdo dinâmico que não deve ser bem pensado dentro da proposta de um conteúdo de qualidade. Afinal, os Stories são uma extensão própria do trabalho realizado dentro do perfil, seguindo a mesma comunicação com os seguidores. 

A diferença é que é o ponto de encontro mais acessível, mas nem por isso menos trabalhado. 

  1. Não se esqueça da frequência 

Com toda certeza você já sabe que a concorrência nos Stories é grande, afinal, o fluxo sempre será bem maior do que no Feed. Isso pode ser um desafio, mas também permite saídas mais criativas. 

Para isso, você precisa manter a constância de Stories e postar em maior quantidade. 

Por exemplo, se pensar que dois ou três Stories por dia é o bastante, então certamente o seu conteúdo será empurrado para trás, ficando mal posicionado entre aqueles que possuem maior frequência de postagem. 

Mas como resolver isso? 

O primeiro passo é pensar nas estratégias para sempre transformar o cotidiano em conteúdo, explorar os bastidores do processo e sempre se comunicar com o público, mostrar o dia a dia e gerar um conteúdo que alimenta a identificação. 

Arregace as mangas e mostre o lado humano, sem nunca esquecer de seguir a sua comunicação padrão. Obviamente você não precisa falar o dia inteiro sobre o trabalho, mas nunca deve esquecer que, por menor que seja, ainda deve existir uma ligação com o objetivo do seu perfil. 

Então, após ler o artigo, já comece a repensar maneiras de aumentar a frequência! 

  1. Não esconda o rosto 

Não é só uma questão de algoritmo, é uma preferência humana. 

As pessoas se sentem mais representadas e engajam mais em conteúdos onde apareçam rostos humanos, onde exista uma outra pessoa para se conectar. Por isso, chegou a hora de acabar com o medo de aparecer em frente às câmeras. 

Tudo isso serve para gerar empatia com sua audiência, mostrar que existe uma pessoa por trás do conteúdo, mas não precisa fazer isso da noite para o dia, comece aos poucos! Vai praticando aos poucos até o momento em que se torne natural. 

  1. A Interação é sua melhor aliada 

O maior princípio de uma rede social está na interação, conectar as pessoas e gerar o sentimento de comunidade, para isso é preciso estimular sempre a interação dentro de todo e qualquer conteúdo. 

Sabendo disso, o próprio Instagram já facilita o seu trabalho. 

Dentro do próprio Stories você vai encontrar ferramentas como as enquetes e as perguntas. Por isso, não tenha medo de usar. Sempre que quiser saber a opinião das pessoas sobre algo ou queira levantar um debate. 

Pense em um tema que renda, que o seu público tenha interesse e explore ao máximo. No começo, você mesmo pode alimentar suas caixas de perguntas enquanto ainda não alcançou o engajamento que espera, sem problema algum, o importante é estar sempre em movimento. 

Converse, argumente, tire dúvidas e busque sempre abrir espaço para os seus seguidores, acolhendo-os e mostrando que o seu conteúdo vale a pena ser comentado. 

  1. Relevância é sempre a chave 

Agora vem a chave de ouro! 

Para que todas as dicas anteriores funcionem é preciso que o seu conteúdo tenha relevância, que ele inspire as pessoas e resolva algum problema. Afinal, um bom conteúdo é aquele que é, de alguma maneira, útil. 

Mais uma vez, não é sobre salvar o mundo ou deixar alguém milionário, na maioria das vezes pode ser sobre uma maneira de ver o mundo, de resolver uma demanda, mas tem que ser uma proposta em que o seu seguidor reconheça que aprendeu algo novo. 

Assim, construindo um conteúdo que busque sempre a qualidade, a relevância e o propósito, todas as outras etapas irão se encaixar muito facilmente. 

  1. Hora de colocar em prática!  

Então você já está ciente das quatro etapas para garantir que o seu seguidor fique sempre atento aos seus Stories, e isso já te coloca na frente de 90% das pessoas que estão tentando criar conteúdo hoje em dia. 

Agora o mais importante é seguir praticando, testando e sempre acompanhando o crescimento das visualizações e interações, repetindo o que dá mais certo e repensando aquilo que tem menos alcance. 

E como falamos de uma ferramenta dentro da imensa plataforma que é o Instagram, não podemos deixar de lado a importância de investir no seu perfil como um todo, por isso, conte com a gente para turbinar suas redes sociais, expandindo o alcance dos seus Stories com soluções práticas e seguras, te deixando cada vez mais perto de se tornar uma autoridade. 

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