Atualmente estar no mundo digital é uma peça fundamental para o crescimento e sucesso de qualquer negócio, e por isso, no blog de hoje o nosso time de especialistas no assunto listou as 5 tendências no marketing digital para 2022.
Vídeos serão tendências
Conteúdos em vídeos se mostraram muito mais eficientes na hora de prender a atenção do público, além de ser bem mais fácil de consumir. Invista em vídeos para o seu marketing digital nesse ano de 2022, pois essa com certeza será uma das tendências.
A dica é que você crie mais conteúdos em vídeos falando sobre o seu produto ou serviço, vídeos demonstrativos de como usar e por aí vai. Seja criativo na hora de produzir seus vídeos, só não abuse do tempo.
O marketing & TikTok
O Tiktok se consolidou de vez ao atingir a marca de 1 bilhão de usuários no ano passado. Não à toa, em 2022 o app deve crescer muito como mais um braço de estratégia para o marketing digital.
Muitas empresas já começaram a investir em anúncios na plataforma, e esta é outra grande tendência no mundo digital para este ano. Sugerimos que você já baixe o app, caso ainda não tenha, e comece a observar os conteúdos de maior destaque para aplicar o que melhor se alinha com seus objetivos, nas suas estratégias.
Conteúdos personalizados
Outra tendência no marketing digital para este ano é criar ainda mais conteúdos e abordagens personalizadas para seus clientes. Não faz mais sentido mandar mensagens e ofertas que não se comunicam de forma eficiente com o seu público-alvo.
Existem muitas ferramentas no marketing digital que permitem segmentar sua lista de clientes para ter ações cada vez mais personalizadas e focadas no seu nincho de mercado, assim você consegue se comunicar muito melhor com seu público-alvo e melhorar também seus resultados.
Interatividade
Os conteúdos interativos estão se tornando cada vez mais comuns, e este promete ser outro grande destaque entre as 5 tendências no marketing digital para 2022. São conteúdos que estimulam a interação do usuário com o que está sendo apresentado.
Alguns exemplos de conteúdos interativos que você pode adotar são vídeos, questionários ou imagens com textos que estimulem determinadas ações e por aí vai. Alinhe o conteúdo aos seus objetivos e metas para ter melhores resultados.
Turbinar conteúdos
No mundo digital, são muitas empresas usando estratégias de marketing digitais diferentes, com um mesmo objetivo, conquistar sua parte do público-alvo. Por ser muito mais efetivo, com resultados mais eficientes e melhores, o marketing digital tem tido maior destaque e investimento.
A Turbine Digital é mais uma ferramenta de impulsionamento para você que também tem seu negócio presente nas redes sociais, e que pode ser usado tanto nas estratégias de marketing digital quanto para alcançar mais audiência, credibilidade e autoridade para seu perfil. Descubra qual a melhor solução para você.