Atualmente estar no mundo digital é uma peça fundamental para o crescimento e sucesso de qualquer negócio, e por isso, no blog de hoje o nosso time de especialistas no assunto listou as 5 tendências no marketing digital para 2022. 

Vídeos serão tendências

Conteúdos em vídeos se mostraram muito mais eficientes na hora de prender a atenção do público, além de ser bem mais fácil de consumir. Invista em vídeos para o seu marketing digital nesse ano de 2022, pois essa com certeza será uma das tendências.  

A dica é que você crie mais conteúdos em vídeos falando sobre o seu produto ou serviço, vídeos demonstrativos de como usar e por aí vai. Seja criativo na hora de produzir seus vídeos, só não abuse do tempo. 

O marketing & TikTok

O Tiktok se consolidou de vez ao atingir a marca de 1 bilhão de usuários no ano passado. Não à toa, em 2022 o app deve crescer muito como mais um braço de estratégia para o marketing digital. 

Muitas empresas já começaram a investir em anúncios na plataforma, e esta é outra grande tendência no mundo digital para este ano. Sugerimos que você já baixe o app, caso ainda não tenha, e comece a observar os conteúdos de maior destaque para aplicar o que melhor se alinha com seus objetivos, nas suas estratégias. 

Conteúdos personalizados

Outra tendência no marketing digital para este ano é criar ainda mais conteúdos e abordagens personalizadas para seus clientes. Não faz mais sentido mandar mensagens e ofertas que não se comunicam de forma eficiente com o seu público-alvo. 

Existem muitas ferramentas no marketing digital que permitem segmentar sua lista de clientes para ter ações cada vez mais personalizadas e focadas no seu nincho de mercado, assim você consegue se comunicar muito melhor com seu público-alvo e melhorar também seus resultados.  

Interatividade

Os conteúdos interativos estão se tornando cada vez mais comuns, e este promete ser outro grande destaque entre as 5 tendências no marketing digital para 2022. São conteúdos que estimulam a interação do usuário com o que está sendo apresentado. 

Alguns exemplos de conteúdos interativos que você pode adotar são vídeos, questionários ou imagens com textos que estimulem determinadas ações e por aí vai. Alinhe o conteúdo aos seus objetivos e metas para ter melhores resultados. 

Turbinar conteúdos

No mundo digital, são muitas empresas usando estratégias de marketing digitais diferentes, com um mesmo objetivo, conquistar sua parte do público-alvo. Por ser muito mais efetivo, com resultados mais eficientes e melhores, o marketing digital tem tido maior destaque e investimento. 


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