Muitos empreendedores ficam na dúvida sobre qual a melhor rede social usar na hora de levar o negócio para a internet, e por isso, muitos acabam escolhendo todas as opções de plataformas para expor a marca aos consumidores digitais. Mas você sabia que cada rede social tem um propósito e forma diferente de se comunicar com o público? Descubra em qual rede social a sua marca precisa estar e evite concentrar suas ações de marketing onde não devem!

Importância da marca nas redes sociais

Atualmente são mais de 4 bilhões de usuários ativos nas redes sociais em todo o mundo, o que significa dizer que se seu negócio não está lá, você está deixando de conquistar novos clientes.

As redes sociais atualmente são uma das melhores formas de atrair e fidelizar clientes, isso porque são através delas que muitas marcas conseguem se fazer presente no dia a dia desses clientes, com conteúdos relevantes e de interesse desse público.

Benefícios da marca nas redes sociais

Ter a brand por lá pode ser fator determinante para aumentar o seu faturamento, isso porque, fazendo parte do dia a dia de quem compra o que você vende, fica mais fácil construir uma relação de confiança entre marca e consumidor.

Não apenas isso, também é uma forma de construir autoridade para a marca, além de gerar tráfego para o seu site (caso tenha um). Com conteúdos bem construídos e que fazem parte do seu nicho, facilita que audiência entenda que sua marca é autoridade no assunto

Em qual rede social sua marca deve estar

Sua marca precisa estar na rede social em que o seu público-alvo estiver. Uma vez que você já sabe quem é o seu público ideal, liste as plataformas que esse público mais consomem, pois são nelas que a sua marca também precisará estar.

Vale lembrar que esse é um de outros passos importantes para o bom desempenho da sua marca na internet. Usar estratégias de conteúdos, acompanhar as principais tendências, adaptar os conteúdos para formato de vídeo são outros exemplos de ações importantes para sua marca, na internet

+ Relevância para sua marca

As redes sociais são vitrines para as marcas, e é por isso que você precisa trabalhar sua visibilidade na plataforma. Antes de comprar o que você vende ou começar a seguir o perfil da sua marca, os clientes avaliam a credibilidade e engajamento da sua brand na plataforma.

São através dos conteúdos publicados no perfil da sua marca que você comunica autoridade sobre seu nicho, sendo o quanto os clientes interagem com esses conteúdos que geram o engajamento e relevância ao que você está postando.

Como construir autoridade

Se você já definiu os objetivos da sua empresa, então os conteúdos precisam girar em torno desses objetivos. Digamos que você queira aumentar as vendas de um produto, conteúdos como “Formas de usar produto x” ou “benefícios do produto x para quem quer emagrecer” são alguns exemplos de posts que podem ser feitos para trabalhar a autoridade de sua empresa nas redes sociais.

Autoridade sem credibilidade não adianta de nada, por isso, sempre busque formas de deixar os conteúdos o mais interativo possível, afinal, as interações em seus conteúdos dão credibilidade ao que você publica.

Para marcas com dificuldade em ter o engajamento do público, plataformas como a Turbine Digital oferecem soluções do marketing de impulsionamento  para melhorar o posicionamento das marcas nas redes sociais. Essas soluções permitem que as marcam melhorem sua visibilidade, alcance e credibilidade nas plataformas.

Muitos influenciadores, cantores e produtores de conteúdo usam dessa estratégia para direcionar que sua audiência interaja com a publicação durante as estratégias de marketing, pois é mais provável que as pessoas façam isso se já tiver interações na postagem.

Descubra qual a melhor solução para sua rede social

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