A sua bio influencia no seu alcance e é uma das primeiras oportunidades de impressionar o usuário que visita o perfil da sua marca, nas redes sociais. Ela faz toda diferença na decisão desse usuário em te seguir ou não. No blog de hoje, você vai entender como isso acontece e quais as melhores formas de organizar a sua.

Porque se importar com a BIO

Nem todos sabem, mas a bio influencia de forma direta no tamanho do alcance que o seu perfil vai ter nas redes sociais, e não apenas isso, também influencia na decisão dos usuários de te seguirem ou não.

Além do mais, ela também é importante na hora de apresentar o que sua marca tem a oferecer, não apenas com os produtos ou serviço, mas também com os conteúdos.

A sua bio nas redes sociais é a primeira coisa que os usuários observam quando visitam o seu perfil na plataforma, isso porque é através da bio que os usuários entenderão do que se trata o perfil e quais conteúdos são criados por esse perfil.

A bio funciona como vitrine da marca na internet. Além disso, também contribui para aumentar a confiança dos usuários que ainda não conhecem a sua brand.

Como influencia no seu alcance

Tá, mas você deve estar se perguntando de que forma a sua bio influencia no seu alcance, e aqui vai uma informação que nem todos sabem… quando alguém busca pelo seu perfil nas redes sociais, a plataforma também vai considerar o que está escrito na sua bio, antes de te mostrar nos resultados.

Isso mesmo!! A sua bio influencia na SEO (Search Engine Optimization). A SEO é a ferramenta que usamos para fazer pesquisas na internet, como os @ nas redes sociais.

Ou seja, contribuem para determinar a posição do seu perfil nos resultados de pesquisas das plataformas digitais, que impacta no alcance do seu perfil, e também do seu engajamento, afinal, quanto mais difícil for achar um perfil, mais difícil será conquistar mais seguidores e mais interações.

Ideal para ter mais alcance

O texto digitado na bio funciona como palavra-chave para que a ferramenta de busca (SEO) entenda se seu perfil tem relação com o que o usuário está procurando, ou seja, uma boa bio pode colocar o seu perfil logo nos primeiros resultados da busca.

Por isso é importante que ao montar sua bio você considere somente as informações indispensáveis aos seus possíveis clientes. Cada rede social tem um formato diferente, portanto a quantidade de caracteres de cada plataforma também será diferente.

Separamos alguns formatos de bio para você começar a usar a partir de agora, confira:

Bio do Instagram

O Instagram permite um limite de 150 caracteres em sua bio, então, na hora que for montar a sua, considere o seguinte:

Perfil pessoal: 

1. Quem você é/pelo que você é conhecido; 

2. O que você cria para seu perfil; 

3. Localização; 

4. Informações de contato;

Perfil profissional: 

1. Frase destaque (e nesse caso pode ser a missão ou até mesmo um informativo breve sobre algo importante mencionar sobre sua marca e que faça o usuário entender seu perfil ou seu conteúdo); 

2. O que o perfil entrega/oferece; 

3. Link de web page (caso a sua marca tenha);

Bio do Twitter

O limite de caractere permitido por essa rede social é de 160 para a bio, e por isso no momento que você estiver montando a sua por lá, importante priorizar:

1. Frase destaque com a missão da marca ou algo importante sobre ela; 

2. Localização; 

3. Link do site;

Bio TikTok

Limitando a bio do perfil em apenas 80 caracteres, é importante considerar o seguinte:

  1. Frase destaque, também com a missão ou outra informação extremamente relevante para sua audiência; 
  2. Link de acesso à webpage de sua marca;

Bio Facebook

O Facebook dispõe de um limite de 255 caracteres para sua bio, e para não se tornar grande ao invés de interessante, considere as seguintes informações:

  1. Localização (se importante); 
  2. Informações sobre a marca; 
  3. Informações adicionais – e nesse caso opte por informações complementares sobre a marca; 
  4. Link do website; 
  5. Outras redes sociais;
  6. Informação de contato;

Bio Linkedin

Por ser uma rede social de objetivo corporativo, o limite de caracteres permitido pela plataforma é de 2.600 e por isso, considere trabalhar as seguintes informações:

  1. Frase destaque; 
  2. Tipo de conta e localização; 
  3. Link;
  4. Sobre;

Outras formas de aumentar o alcance do seu perfil

A bio não é a única forma de trabalhar o alcance do seu perfil nas redes sociais. Outra forma de fazer isso é utilizando o marketing de impulsionamento. Essa estratégia tem sido muito utilizada por grandes artistas, influenciadores, cantores e outras figuras de destaque na internet, para melhorar o alcance de seus perfis e conquistar mais engajamento nas redes sociais.

A Turbine Digital é uma plataforma que oferece estratégias de impulsionamento de forma segura, para você trabalhar a autoridade, engajamento e credibilidade da sua marca, com direito ao suporte de estrategistas, que também ficam à disposição para dar aquele suporte na hora de pensar a melhor forma de como deixar sua marca com mais credibilidade e engajada.

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