Se você é dono de um negócio, provavelmente está procurando maneiras de aumentar o retorno sobre o investimento do seu empreendimento, afinal, quanto mais ações para aumentar o ROI da sua empresa, maior será seu lucro e crescimento sustentável, o que, a longo prazo, tornará sua marca muito mais sólida.

Analise seus números

Antes de começar a implementar qualquer ação, você precisa entender o que está acontecendo em sua empresa. Analise seus números cuidadosamente para entender se você está investindo dinheiro e onde pode estar perdendo dinheiro. Use ferramentas de análise financeira para ajudá-lo a obter insights sobre seu negócio.

Invista em publicidade

Uma das primeiras ações para aumentar o ROI da sua empresa, se você quiser alcançar um público maior, é considerar investir em publicidade. Use plataformas de publicidade online para alcançar seu público-alvo de maneira eficiente. Faça testes para determinar qual canal de publicidade oferece o melhor retorno para sua empresa.

Aumente sua presença online

Algumas ações que você pode fazer para aumentar sua presença online são: investir em um site mais atrativo, melhorar a otimização do seu mecanismo de pesquisa, aumentar o seu tráfego com anúncios pagos, explorar suas mídias sociais do jeito certo, postar regularmente no blog e considerar parcerias com influenciadores digitais ou outras figuras de relevância no digital.

Use estratégias de e-mail marketing

O e-mail marketing ainda é uma das formas mais eficazes de se conectar com seus clientes. Crie campanhas de e-mails marketing bem elaboradas e personalizadas para incentivar seus clientes a voltarem a comprar de você. Nos e-mail marketing invista em e-books, cupons de descontos, promoções exclusivas, disponibilizar conteúdos para downloads.

Melhore o atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é o primeiro contato da sua empresa com seu público-alvo, e um bom atendimento é fundamental para mantê-los felizes e satisfeitos. Algumas formas de melhorar o atendimento incluem: adequar e alinhar a linguagem à mesma que a do público com quem você está se comunicando, atender reclamações, ficar atento aos feedbacks e valorizar as interações.

Aumente o seu ticket médio

Outra ação para aumentar o ROI da sua empresa é entender que o ticket médio tem relação direta com o ROI, o que significa dizer que quanto maior for seu ticket médio, maior será a receita gerada pelo seu negócio. Aposte em estratégias de upselling e cross-selling, mas é importante pensar muito bem na forma como você vai recomendar os outros produtos ou serviços.

Reduza custos operacionais

Outra forma de aumentar o ROI é otimizando processos manuais, além de implementar políticas de redução de despesas. Você também pode reduzir os custos operacionais mapeando os processos, planejando estoques etc.

Automatize processos

Ainda falando sobre formas de reduzir os custos para aumentar o ROI, automatizar processos ajuda você a ganhar tempo e reduzir custos desnecessários com tarefas repetitivas. É possível fazer isso com atividades como: alimentar planilhas de novos clientes, passar lista de contatos de clientes para o disparador de e-mails, avisar sobre pagamentos, dentre outras.

Impulsione sua relevância no digital

Relevância é algo que se constrói com tempo, mas você pode ter um crescimento acelerado quando feito no lugar certo e do jeito certo. A relevância do seu produto ou serviço no digital são medidos através dos números que a sua empresa tem por lá.

Por exemplo, antes de comprar o que você vende, o seu cliente vai conferir suas redes sociais para ver o que as pessoas estão comentando por lá, se há bastante interação em suas publicações, etc.

Se a primeira impressão não for positiva, dificilmente você fechará a compra com esse possível cliente. É por isso que a Turbine Digital é especialista em estratégias de impulsionamento de perfis, garantindo a entrega de curtidas, comentários, visualizações e muito mais de forma segura e com o auxílio de especialistas digitais.

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