Quer criar conteúdo com boas imagens, mas não tem equipamento ? 

Não precisa se preocupar, porque para isso servem os bancos de imagens gratuitos. Ferramentas perfeitas para ter excelentes imagens sem gastar nada. 

Afinal, dizem por aí que uma boa imagem vale mais do que mil palavras. Se essa lei se aplica à vida, então quando pensamos no digital, nem se fala! 

Imagens de qualidade profissional, além de ter um apelo visual mais forte para o seu conteúdo, também transmite maior profissionalismo e qualidade dentro de um perfil. 

Isso se for utilizado de maneira correta! 

O que são bancos de imagem? 

Bancos de imagem são catálogos imensos de imagens em alta qualidade, onde usuários podem baixar e utilizar a vontade em suas publicações. 

No entanto, alguns bancos possuem suas próprias restrições, cobrando que o autor da imagem seja creditado ou então uma limitação de uso comercial. Para isso, basta ler as indicações dentro dos próprios sites. 

Como utilizar? 

Bancos de imagem são soluções excelentes para quem deseja criar conteúdo com imagens de qualidade, mesmo que não possuam um bom equipamento para tal. 

Realizando algumas pequenas edições, pode-se anunciar um produto, assim como utilizar as mesmas imagens como pano de fundo para inserir uma frase motivacional, entre outros. 

Utilizando da maneira correta é possível desenvolver conteúdos de qualidade, mas é preciso lembrar uma dica bastante importante! 

Use as imagens do banco sempre que possível, mas nunca se esqueça da importância de se humanizar uma marca. Então, além de usar os modelos disponíveis nesses catálogos, nunca se esqueça de contar também a sua história. 

Melhores brancos de imagem: 

Pixabay: 

Com mais de 1 milhão de imagens sobre os mais variados temas, o Pixabay é um dos bancos mais conhecidos do mercado. 

Desde ilustrações, vetores, vídeos e até fotografias em alta qualidade, o site oferece imagens livres para utilização sem restrições.  

Ao criar cadastro também é possível baixar fotografias com qualidades maiores. 

Utilizando os filtros corretos na ferramenta de busca, é possível encontrar a imagem perfeita para o seu conteúdo. 

Site: https://pixabay.com/pt/

Pexels

Com um estoque bastante extenso de boas imagens, o Pexels é outro queridinho de quem busca fotografias em alta qualidade para uso. 

Uma das maiores vantagens é a praticidade, afinal não é preciso realizar cadastro para baixar as imagens do site. 

Site: https://www.pexels.com/pt-br/

Adobe Stock Free

Quando o assunto é visual, a Adobe é a maior referência no assunto, responsável por programas como Photoshop, Illustrator e Premiere Pro. 

O banco de imagens da Adobe conta com vetores, imagens, vídeos e muito mais. Embora o pacote seja bem maior pagando, a plataforma conta com um bom catálogo completamente gratuito para o seu conteúdo. 

Site: https://stock.adobe.com/br/free

Libre Shot 

Banco de imagens repleto de fotografias para uso comercial livre, Libre Shot é uma boa pedida para quem busca imagens mais conceituais excelentes para postagens mais reflexivas e até motivacionais, embora possua em seu catálogo com diferentes estilos . 

Site: https://libreshot.com/

Unsplash: 

Wallpapers, imagens de pessoas, natureza, arquitetura, comida, moda, saúde e cinema, tudo em um só lugar. 

O catálogo é outro exemplo excelente para quem deseja inserir frases motivacionais dentro de imagens de tirar o fôlego. 

Unsplash é um banco de imagens que oferece diferentes estilos de boas imagens, facilitando a pesquisa através das categorias exibidas dentro do próprio site. 

No entanto, o site é inteiro em inglês, precisando do mínimo de conhecimento para realizar as pesquisas. 

Site: https://unsplash.com/

Flickr: 

Um pouco menos intuitivo do que os outros bancos de imagem dessa lista, o Flickr ainda assim é uma boa pedida para quem está em busca de imagens em alta qualidade. 

Porém, um dos maiores destaques do Flickr está na construção de uma comunidade de fotógrafos que disponibilizam seus trabalhos gratuitamente. 

É possível também avaliar e elogiar os trabalhos disponibilizamos, incentivando a interação. 

Site: https://www.flickr.com/

Kaboom Pics: 

Um recurso bastante interessante do Kaboom Pics é a possibilidade de fazer as pesquisas por cores, ideal para aqueles que buscam um perfil mais estético baseado em uma paleta de cores. 

Assim como a maioria das indicações aqui, também é bastante fácil e intuitivo de se utilizar. 

Site: https://kaboompics.com/

StockVault: 

Entre suas vantagens, o StockVault fornece todas as informações sobre a qualidade da imagem, além de contar um acervo de mais de 95 mil artistas e fotógrafos.

Entrando na lista dos bancos de imagem mais fáceis de se usar. 

Site: https://www.stockvault.net/

Hora de colocar a mão na massa! 

Agora que você já conhece os principais bancos de imagem gratuitos, é hora de colocar a mão na massa! 

Escolha as melhores que encontrar, que melhor dialoguem com o seu perfil e comece a produzir um conteúdo de qualidade. 

No entanto, tão importante quanto uma boa imagem, é a autoridade que uma marca transmite nas redes sociais. Para isso, você pode contar com a Turbine para que a sua mensagem chegue ainda mais longe. 

Com uma série de soluções, podemos turbinar suas redes sociais, basta conhecer o nosso site e descobrir como.