E-mail marketing é uma ferramenta fundamental e muito importante para se comunicar com seus clientes, e pode ser usado tanto para divulgar novos produtos quanto para passar informações relevantes aos consumidores. No blog de hoje vamos te ensinar como atrair clientes com campanhas de e-mail.
Personalize para atrair
Personalizar os e-mails é uma das melhores formas de atrair clientes, e é o que faz total diferença na hora de decidir abrir para ler ou apenas ignorar. Use elementos que te aproximem de quem está lendo a mensagem, é uma forma simples de estimular que o e-mail marketing seja aberto. Você também pode iniciar a mensagem com o nome do destinatário, por exemplo.
Use resultados como exemplos nas campanhas
Usar casos de sucesso como exemplos de bons resultados dos seus produtos ou serviço é também muito efetivo quando se trata de atrair cllientes com campanhas de e-mail. Além de passar ainda mais credibilidade e confiança para quem estiver lendo.
Conteúdos visuais são mais atrativos
Usar bons recursos visuais, como vídeos ou gráficos, dobra a taxa de abertura do e-mail. Isso já nos mostra que equilibrar conteúdos escritos com visuais é outra forma de atrair os seus clientes com as campanhas de e-mail, além de deixar o conteúdo menos cansativo.
Clientes gostam de conteúdos informativos
Proporcione conteúdos que agreguem os destinatários. Dicas e informações que irão contribuir de alguma forma com aqueles que leem é essencial para se diferenciar dos demais e ter um melhor engajamento do público, além de aumentar a relevância dos seus e-mails.
Crie campanhas exclusivas
Segmente os melhores clientes para mandar e-mails especiais, com ofertas ou cupons de descontos exclusivos. Essa é de longe uma das ações mais certeiras quando se trata de atrair clientes com campanhas de e-mail, além de subconscientemente gerar em quem receber o e-mail a sensação de importância.
Conduza o cliente
Os e-mails precisam ter um objetivo. Decidir os propósitos de cada ação é fundamental para conseguir obter o retorno que você quer. Conduza o cliente ao que ele precisa fazer. “Clique aqui para mais informações” ou “acesse já o nosso site” são exemplos de direcionamentos que você pode usar nos e-mails marketing.
Turbine seus conteúdos
Como especialistas em marketing digital, nós da Turbine sabemos que não é fácil atrair clientes, seja através das redes sociais ou até mesmo com as campanhas de e-mail, e foi pensando nisso que desenvolvemos as melhores soluções para você alavancar o seu negócio online.
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