Criar e manter uma marca/empresa não é fácil, e tornar essa marca sólida é ainda mais difícil e um desafio ainda maior. No blog de hoje vamos dividir com vocês como construir sua marca a longo prazo, confira:

A solidez de uma marca não se constrói do dia para a noite, mas com ações de marketing muito bem estabelecidas e alinhadas com os objetivos da empresa… Um bom trabalho de branding, a longo prazo, traz resultados mais do que satisfatórios, além de aumentar suas vantagens competitivas e melhorar o seu relacionamento com o público/cliente. 

Cronstruindo a marca

O que você precisa ter em mente sobre como construir uma marca a longo prazo, é que todos os esforços serão baseados nas estratégias para alcançar os objetivos que você, líder, estabelecer. 

Os elementos trabalhados para que uma marca se tornar sólida, são: 

  1. Diferenciar o negócio do mercado;
  2. Entender o significado da marca; 
  3. Tom de voz da marca;
  4. Elementos gráficos que compõem a identidade visual;
  5. Uso de slogans;
  6. Aplicação dos valores da empresa nas ações e campanhas, com mensagens consistentes, são aquelas que transmitem sempre uma ideia principal sobre a marca; 
  7. Estabelecer regras, uma vez que consistência é padronização;

Quanto mais praticado esses hábitos na comunicação interna e externa da empresa, mais consistente a marca se tornará. Essa é a forma mais natural de  trabalhar a solidez que fará sua empresa se tornar referência e autoridade, a longo prazo. 

A construção de uma imagem facilmente reconhecida depende dessa consistência, e esse é o ponto-chave da questão, por isso é indispensável que a sua marca tenha uma identidade sólida e mantenha regularidade na forma como se comunica. 

Quais os benefícios de uma marca sólida? 

Imagina se ao invés de chamar o produto pelo que ele é de fato, o cliente resolve chamar pelo nome da sua empresa/marca? É o que acontece quando algumas pessoas vão ao supermercado e ao invés de perguntar pela “esponja de aço” elas pedem “Bombril”, ou “Quiboa” ao invés de água sanitária.  

Outros benefícios da construção de uma marca a longo prazo são:

  • Fidelização de clientes; 
  • Melhor relacionamento com clientes; 
  • Autoridade no assunto/nicho de mercado;
  • Notabilidade; 
  • Melhores resultados financeiros; 
  • Colaboradores mais engajados; 
  • Melhor valor de mercado; 

Investindo em autoridade:

Vivemos uma era tecnológica em que bilhões de pessoas estão conectadas às redes sociais, e nesse caso, a sua audiência e engajamento é uma das primeiras coisas que o seu público checa antes de decidir seguir o perfil da sua marca. 

Ao impulsionar o perfil da sua marca você estimula que o algoritmo da rede social entenda que seu perfil e conteúdo são relevantes para sua audiência e assim aumentará seu alcance para conquistar mais pessoas. 

A Turbine Digital é uma plataforma de impulsionamento com soluções para melhorar o engajamento dos conteúdos que você publica online. É possível impulsionar likes, comentários, visualizações em lives e muito mais. 
Conheça as melhores soluções para sua rede social.

_____________________________________________________________________________________________________

Sugerimos também: