Criar e manter uma marca/empresa não é fácil, e tornar essa marca sólida é ainda mais difícil e um desafio ainda maior. No blog de hoje vamos dividir com vocês como construir sua marca a longo prazo, confira:
A solidez de uma marca não se constrói do dia para a noite, mas com ações de marketing muito bem estabelecidas e alinhadas com os objetivos da empresa… Um bom trabalho de branding, a longo prazo, traz resultados mais do que satisfatórios, além de aumentar suas vantagens competitivas e melhorar o seu relacionamento com o público/cliente.
Cronstruindo a marca
O que você precisa ter em mente sobre como construir uma marca a longo prazo, é que todos os esforços serão baseados nas estratégias para alcançar os objetivos que você, líder, estabelecer.
Os elementos trabalhados para que uma marca se tornar sólida, são:
- Diferenciar o negócio do mercado;
- Entender o significado da marca;
- Tom de voz da marca;
- Elementos gráficos que compõem a identidade visual;
- Uso de slogans;
- Aplicação dos valores da empresa nas ações e campanhas, com mensagens consistentes, são aquelas que transmitem sempre uma ideia principal sobre a marca;
- Estabelecer regras, uma vez que consistência é padronização;
Quanto mais praticado esses hábitos na comunicação interna e externa da empresa, mais consistente a marca se tornará. Essa é a forma mais natural de trabalhar a solidez que fará sua empresa se tornar referência e autoridade, a longo prazo.
A construção de uma imagem facilmente reconhecida depende dessa consistência, e esse é o ponto-chave da questão, por isso é indispensável que a sua marca tenha uma identidade sólida e mantenha regularidade na forma como se comunica.
Quais os benefícios de uma marca sólida?
Imagina se ao invés de chamar o produto pelo que ele é de fato, o cliente resolve chamar pelo nome da sua empresa/marca? É o que acontece quando algumas pessoas vão ao supermercado e ao invés de perguntar pela “esponja de aço” elas pedem “Bombril”, ou “Quiboa” ao invés de água sanitária.
Outros benefícios da construção de uma marca a longo prazo são:
- Fidelização de clientes;
- Melhor relacionamento com clientes;
- Autoridade no assunto/nicho de mercado;
- Notabilidade;
- Melhores resultados financeiros;
- Colaboradores mais engajados;
- Melhor valor de mercado;
Investindo em autoridade:
Vivemos uma era tecnológica em que bilhões de pessoas estão conectadas às redes sociais, e nesse caso, a sua audiência e engajamento é uma das primeiras coisas que o seu público checa antes de decidir seguir o perfil da sua marca.
Ao impulsionar o perfil da sua marca você estimula que o algoritmo da rede social entenda que seu perfil e conteúdo são relevantes para sua audiência e assim aumentará seu alcance para conquistar mais pessoas.
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