Quando se fala em algoritmo nas redes sociais, o número de seguidores é extremamente importante, já que além de expandir o alcance também transmite autoridade. 

Tão importante quanto a quantidade é falar para o público certo. Os seguidores certos são aqueles que irão de fato vestir a camisa da marca/personalidade, interagir com o conteúdo e fazer as engrenagens do algoritmo funcionar corretamente.  

Mas como ganhar seguidores certos? 

Separamos algumas dicas para você! 

Montando a sua estratégia para ganhar seguidores certos

Antes de partir para a ação, é preciso dar dois passos para trás e pensar na maneira como você pretende alcançar os seguidores pretendidos. 

Montar a sua estratégia é começar a pensar justamente a quantidade de postagens que melhor se adequa ao seu ritmo, assim como qual linguagem você prefere utilizar para se expressar. 

Quanto mais autêntico você for nas redes sociais, melhor. Lembre-se que as pessoas hoje em dia se conectam cada vez mais com os ideais por trás das marcas e seus criadores. 

Pense no seu público, em quem deseja atingir. Pense na sua linguagem, no seu estilo de conteúdo e como pretende manter a frequência dele. 

No meio digital, quanto mais conteúdo melhor, é uma maneira de manter o seu público sempre em contato com a sua imagem. 

Encontre a dor do seu público 

A parte mais importante na busca pelo público é conhecer a dor dos seus seguidores. Afinal, se criar conteúdo é resolver problemas, então é preciso conhecer os problemas mais comuns. 

Sabendo qual o ponto fraco do seu cliente, aquilo que faz com que ele precise te procurar para arranjar uma solução, fica muito mais fácil trabalhar o seu conteúdo para chamar a atenção. 

Veja bem, não é preciso vender um produto milagroso, mas sim uma solução. Por exemplo: 

Se você é um perfil que fala sobre finanças, você deve saber qual a maior dificuldade que o seu público tem para guardar dinheiro ou manter as contas sempre em dia. 

Isso vale para qualquer que seja o assunto do seu perfil! 

Infotenimento 

Agora que você já sabe que deve solucionar um problema, é preciso saber como fazer! 

Nesse sentido, é preciso entender como funciona a linguagem nas redes sociais. Apenas passar uma mensagem técnica não interessa mais as pessoas, é preciso que elas se entretenham. 

Ou seja, você deve unir o que há de melhor na informação, com a linguagem mais simples e interessante o possível. 

É o que hoje é conhecido como Infotenimento. 

Para isso você pode utilizar diferentes linguagens, desde postagens em carrossel até mesmo vídeos curtos para Reels e Tiktok, que são ferramentas que estão sempre em crescimento. 

Parcerias 

Uma outra maneira de conseguir os seguidores certos é fazendo parcerias com outros usuários que tenham um conteúdo parecido com o seu. 

Assim, você pode conseguir um contato direto com um público que também se interessa pelo seu conteúdo. Assim, trazendo mais gente nova. 

Por exemplo: 

Se você possui um perfil que fala sobre estilo e cabelo, pode muito bem realizar uma Live com algum outro usuário que fale sobre moda e autoestima. Assim, combinando os dois conteúdos e agradando o público. 

Busque fazer parcerias, gere conexões, agregue valor e comece a ser visto por diferentes públicos que possam se interessar no que você tem a dizer. 

Anúncios

Outra maneira de conseguir alcançar os seguidores certos é através da promoção de anúncios direcionados. 

Através da ferramenta do Facebook Ads é possível criar campanhas e escolher exatamente as pessoas que você deseja alcançar para chamar a atenção. 

No entanto, essa é uma estratégia que já requer um conteúdo mais sólido por parte do seu planejamento, tendo uma base de postagens estruturadas que façam com que a pessoa se interesse em permanecer no seu perfil. 

No entanto, continua sendo uma possibilidade válida! 

Podemos te ajudar!  

Como foi dito anteriormente, números são muito importantes, ainda mais por se tratar do cartão de visitas de um perfil, transmitindo credibilidade em qualquer rede social. 

E para você que deseja conquistar novos seguidores e se tornar relevante, nós da Turbine oferecemos uma série de soluções para as principais redes sociais do momento. 

Para conhecer mais basta acessar o nosso site

E para mais dicas gratuitas sobre como turbinar as suas redes sociais, acesse os outros conteúdos em nosso blog!