As interações nas redes sociais são importantes para as marcas que buscam se aproximar cada vez mais dos seus seguidores e torna-los clientes fiéis da sua empresa. As baixas interações nas redes sociais nem sempre são culpa do algoritmo, e se esse tem sido um dos problemas que o perfil da sua marca tem enfrentado nas redes sociais, saiba como ter mais interações em suas postagens agora mesmo no nosso blog de hoje!

Vender não deve ser o único propósito dos conteúdos que você publica nas redes sociais da sua marca, pois ao invés de aproximar os usuários (possíveis clientes) da sua brand, isso só irá afastá-lo, uma vez que o perfil de consumidor atual está em busca de marcas que ofereçam muito mais do que apenas produtos.

A base das redes sociais é o relacionamento, por consequência, a interação entre usuários e marca é fator indispensável nas vendas e fidelização do seu cliente através da internet.

Porque interações são importantes

As interações que o perfil da sua marca têm nas redes sociais impactam diretamente no seu alcance e no alcance das suas publicações. O algoritmo analisa o engajamento da sua audiência com o seu perfil e com o que você publica, para entender sua relevância e até que ponto é interessante entregar os conteúdos que você cria, para as pessoas que te seguem.

Ou seja, o engajamento que seu perfil têm na internet definirá se ele é relevante ou não para seu público, e é isso que o algoritmo vai considerar quando for distribuir sua publicação para os usuários da rede.

Além do mais, as interações nas mídias sociais passam mais credibilidade e relevância não apenas para seu perfil, mas também para os seus conteúdos.

Siga a regra 80/20

Ninguém quer receber promoções e anúncios o tempo todo, por isso, como forma de tornar o relacionamento digital entre marca e consumidor/usuário mais saudável, seguir a regra dos 80/20 é indispensável na hora de equilibrar o que será publicado nas redes sociais da sua brand.

Caso contrário, é muito provável que só de reconhecer a sua marca no fará com que o usuário pule a sua publicação – isso se já não tiver deixado de seguir ou bloqueado o perfil. Sendo assim, essa é outra forma de ter mais interações em suas postagens, nas redes sociais.

O que interessa seu público?

A gente tem muito mais predisposição a interagir com o que a gente gosta, e nas redes sociais isso é muito mais evidente. Com a internet somos nós quem decidimos o tipo de conteúdo que vamos consumir, assim sendo, a forma mais eficiente de conseguir captar a atenção do seu público é utilizando de assuntos que sejam do seu interesse.

Por isso e para isso é indispensável conhecer o seu público. Entender quais assuntos os atraem, quais conteúdos costumam consumir, quais suas necessidades e desejos é o melhor caminho para encontrar essas respostas e ter conteúdos com maiores chances de engajamento.

Use CTAs nas postagens

Um dos componentes indispensáveis na hora de estimular a interação dos usuários com seu conteúdo é o uso de Call To Actions. Os famosos CTAs são chamadas para ação que incentivarão que seu público tome uma determinada atitude diante do seu post.

Por tanto, “Comente o que achou”, “Curta se você gostou desse conteúdo” são alguns exemplos de CTAs que geram esses estímulos nos usuários e contribuem para que você tenha mais interações em suas postagens.

Aposte em conteúdos interativos

Conteúdos interativos – aqueles que estimulam a participação do usuário com a publicação – e com assuntos que são de interesse dos usuários são a combinação perfeita para que sua audiência se sinta estimulada a interagir com sua publicação.

Adapte a postagem à rede social

Apesar da base das mídias sociais ser o relacionamento, elas foram criadas com propósitos diferentes, o que vai interferir nas características de cada uma delas. Ou seja, cada plataforma funcionará de forma diferente.

Adaptar o conteúdo permitirá que você converse com seu público de forma assertiva, e tenha mais chances de conseguir a interação da sua audiência.

Mantenha a constância

Outra forma de ter mais interações em suas postagens é ser constante com publicação do seu conteúdo. É bom tanto para quem posta quanto para quem acompanha seu perfil.

Sabendo que o algoritmo entregará seu conteúdo para os usuários que interagem com seu perfil, essa é uma forma de manter sua marca presente na mente dos usuários que te seguem, pois sempre que você postar seu conteúdo, ele será priorizado no feed dessas pessoas.

Use o marketing de impulsionamento

Usar o marketing de impulsionamento é o diferencial das grandes marcas e perfis de sucesso nas redes sociais, pois através do famoso efeito manada as pessoas se sentem mais predispostas a executar uma ação quando várias outras já a estão fazendo.

Através dessa estratégia você consegue potencializar os estímulos para que sua audiência interaja com seu perfil, apenas impulsionando comentários, curtidas, visualizações, likes e muito mais. Além do mais, através dela você consegue trabalhar e conquistar a credibilidade e relevância do seu perfil e dos seus conteúdos de forma muito mais eficiente e rápida.

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