Nesse texto vamos te ensinar algumas dicas para vender mais no Instagram, afinal, foi-se o tempo onde o Instagram era apenas uma plataforma para postar fotos e vídeos pessoais.

Com o crescimento da plataforma, muitos usuários criam seus próprios negócios e expandem o faturamento. Com o potencial de atingir milhares de pessoas sem gastar um real, a rede social se torna o ambiente perfeito para quem quer vender serviços ou produtos. 

Crie melhores conteúdos para vender mais

O primeiro passo é fundamental quando falamos na maneira como as empresas buscam vender e fechar negócios hoje em dia. 

Um perfil que só expõe os seus produtos o tempo inteiro é o que conhecemos como um Feed Vitrine, ou seja, funciona apenas como uma exposição fria de algum produto. Porém, hoje em dia os negócios são fechados a partir de valores, de conexão. 

Criar conteúdo é a maneira mais simples e eficaz de se atrair o olhar de um público, quebrar a bolha e mostrar a sua linguagem. 

Pense, se as principais lojas e empresas do mercado estão empenhadas em criar conteúdo, porque a sua empresa faria o contrário já que precisa ainda mais de presença no digital? 

Venda mais ao se conectar com o cliente

Venda é conexão, nunca se esqueça disso. Pessoas não estão interessadas em relações frias com as marcas, elas buscam de fato um acolhimento, sentindo que a marca possui valores alinhados com ela. 

Um produto deixa de ser apenas um produto para se tornar uma extensão de um propósito. 

Interaja, responda as mensagens que aparecem no direct, responda comentários e sempre se mostre engajado com a causa do seu público. 

Boas fotos aumentam as vendas

Na hora de vender algum produto, você certamente não pode esquecer da importância de se apresentar fotos em boa qualidade. 

Mesmo que as pessoas busquem um contato íntimo com uma marca, elas também buscam o profissionalismo e a qualidade. 

Sempre que possível, invista nas fotos mais atraentes do seu produto. Importante também não desconsiderar o fator humano. 

Inserir um rosto humano na sua foto também ajudará o engajamento a crescer, além de humanizar cada vez mais a marca. 

Perfis comerciais vendem mais no Instagram

Quando se fala em vendas, é preciso ter um perfil comercial no Instagram, porque assim você poderá estar sempre de olho nas métricas da plataforma, além de passar maior credibilidade e profissionalismo. 

Além disso, invista em uma boa descrição da sua loja na sua biografia do Instagram, mostrando o diferencial da sua marca, os produtos e serviços que oferece e informações necessárias ao seu consumidor. 

Aumente as vendas usando o Stories

O Feed é a exposição do seu produto, enquanto o Storie é o seu ambiente de conexão e humanização da marca. Manter os Stories sempre ativos, postar os bastidores do trabalho e interagir com os seguidores é necessário para tornar a sua marca mais relevante.  

Melhore as vendas usando a Loja do Instagram

Outra opção bastante útil, é utilizar a função de compras do Instagram, que permite que marcas cadastrem produtos para a venda direto pela plataforma. Isso faz com que se reduza o caminho de compra do cliente, já que ele não precisará sair da plataforma para comprar. 

Para utilizar o recurso da loja no Instagram é preciso ter uma conta comercial e uma página do negócio no Facebook. A partir daí, vincular o perfil do Instagram ao catálogo do Marketplace e fazer a marcação dos produtos nas postagens. 

Parcerias com influenceres e o aumento das vendas

Conte sempre com perfis relevantes para construir parcerias sólidas. É possível utilizar os influenciadores para impulsionar a sua marca. 

Existem influenciadores de todos os tamanhos, estilos e linguagens dentro da plataforma. Para isso, basta buscar aquele que tem o conteúdo mais próximo do seu produto e começar a construir laços para uma divulgação.  

Turbine seu perfil e venda mais

Você sabia que uma das coisas que faz com que as pessoas comprem mais é a autoridade de um perfil? 

Autoridade é quando um perfil transmite confiança. Para isso, uma das métricas mais utilizadas para que as pessoas confiem no perfil, é na quantidade de seguidores, curtidas e comentários. 

A sua jornada em busca da autoridade pode ser descomplicada! Para isso, basta conhecer as soluções da Turbine Digital, crescimento rápido, seguro e eficaz. Para turbinar o seu perfil basta conhecer o nosso site