Afinal, é melhor deixar o perfil no Instagram aberto ou fechado?

Essa é uma pergunta que vem sendo feita com bastante frequência, ainda mais por aqueles que desejam ter maior controle dos seus seguidores e do conteúdo que está postando. 

Porém, essa é uma prática que não traz nenhuma vantagem para quem está tentando crescer no Instagram. 

Ou seja, a resposta é não! Só que agora vamos te explicar exatamente o motivo disso. 

Desvantagens de ter um perfil privado no Instagram 

O lema das redes sociais sempre será a visibilidade, ou seja, a importância de ser visto e compartilhado. Quanto mais um conteúdo for compartilhado, mais relevante ele se torna. 

Outra característica de um conteúdo relevante é ser acessível para quem deseja seguir. No entanto, em um perfil privado, a pessoa ainda precisa enviar uma solicitação para ter acesso ao conteúdo. 

A depender do seguidor e do tempo de aprovação, é mais fácil da pessoa desistir de seguir do que realizar a ação. Toda dificuldade, por menor que seja, gera desinteresse por parte dos usuários. 

Deixar o seu perfil privado é o jeito mais rápido de perder todo o seu potencial de crescimento e visibilidade. 

Não caia nessa armadilha! 

Você está impedindo o primeiro contato! 

Ao limitar o seu perfil, você também impede que o possível seguidor tenha contato com o seu conteúdo e possa então se interessar no que você está produzindo. 

Veja bem, imagina que algum outro perfil te marcou em um comentário ou então uma publicação. A partir daí as pessoas começam a clicar em você para conhecer melhor, mas se deparam com um perfil bloqueado. 

A retenção será praticamente nenhuma. 

Anote para lembrar sempre que possível, você pode atrair as pessoas pela curiosidade, mas o usuário já vai ter utilizado essa mesma curiosidade para clicar no seu perfil e isso basta, agora sua missão é facilitar ainda mais o acesso dela ao seu conteúdo. 

Existem boas estratégias para um perfil fechado? 

Além de dizer adeus ao crescimento e os futuros seguidores, ter um perfil fechado é totalmente prejudicial para qualquer estratégia que você pensar. 

Nenhum impulsionamento ou estratégia diária de conteúdo surtirá o efeito desejado. Embora existam páginas que utilizam a estratégia da conta privada, esse é um recurso que só dificulta sua estrada para se tornar uma autoridade no meio digital. 

Abri o meu perfil, como me tornar uma autoridade? 

Para quem já tem um perfil aberto e agora deseja se tornar uma imagem influente no Instagram, saiba que a Turbine pode te ajudar nos primeiros passos. Afinal, agora que as pessoas terão acesso ao perfil, nada melhor do que transmitir confiança e autoridade. 

Para isso, você pode conhecer nossas soluções através do nosso site, turbinando seus números de seguidores, alcance e comentários nas principais redes sociais do momento. 

Gostou da informação?

Fizemos esse conteúdo pensando em você! 

Como especialistas em Marketing Digital, estamos sempre em contato com as dúvidas do nosso público. Por isso, montamos o nosso blog para te ajudar nessa jornada. 

Quer aprender mais como montar sua estratégia e crescer nas redes sociais? 

Então acesse os conteúdos do nosso Blog