Ganhar dinheiro com o Instagram já é uma realidade, muitas marcas e figuras públicas já estão nesse mercado há anos, com isso, muitas pessoas começam a se interessar nessa forma de ganhar dinheiro, mas será que é preciso ser famoso para ganhar dinheiro dentro do Instagram?

Indo direto ao ponto, a resposta é não! 

Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ser uma estrela para conseguir ganhar dinheiro no Instagram, nesse texto vamos te explicar os motivos e como você pode começar a ganhar dinheiro com o Instagram. 

Ganhando dinheiro com Instagram

Graças a maneira como a internet consegue conectar as pessoas do mundo inteiro e fazer com que uma mensagem atinja milhares de usuários por dia, a capacidade de fazer negócios com a Internet vem crescendo cada dia mais. 

Empresas seguem investindo para criar uma marca forte e presente, convertendo a popularidade em vendas. 

Assim como influenciadores digitais vendem publicidade e anúncios em seus perfis através de negociações altamente lucrativas. 

Para quem está sempre um passo à frente, não faltam maneiras de gerar uma renda através das redes sociais. 

Assim, muitas figuras saíram do anonimato para faturar através da plataforma e da criação de conteúdo. 

Porque você não precisa ser famoso para ganhar dinheiro no Instagram

Quanto maior a sua visibilidade, melhor será o retorno financeiro! No entanto, não é preciso ser uma celebridade para começar a ganhar dinheiro no Instagram. 

Tudo o que você precisa é começar a desenvolver um público fiel e interessado no que você tem a dizer, independente se forem dezenas, centenas ou milhares. A partir disso já é possível tanto vender os seus produtos, como fechar parcerias com marcas menores. 

A ideia de que só pode começar a ganhar dinheiro depois da fama, só vai fazer com que você não comece a pensar em fazer negócios acreditando que nunca estará pronto, mas isso não é verdade!

Então, prepare que vamos passar algumas dicas de como começar a ganhar dinheiro mesmo sem ser famoso. 

Como começar a ganhar dinheiro no Instagram? 

Toda estratégia precisa ser construída em cima de uma base sólida, essa base sólida será o seu conteúdo, então o primeiro passo é sempre construir um conteúdo de qualidade. 

Começando a atrair as pessoas para o seu perfil através da autoridade passada pela criação de conteúdo, você deve pensar nas maneiras de rentabilizar o seu perfil. 

Aí vão algumas dicas para você: 

Produtos próprios

Se o seu perfil já vende produtos, então já está no caminho certo! Caso não, sempre é possível comercializar algo através da plataforma. 

Não é preciso ser uma loja, afinal, muitos influenciadores vendem produtos que dialogam diretamente com o conteúdo que está sendo criado. 

Outro ponto a se levar em conta é a criação do Infoproduto, como cursos, oficinas, palestras, e-books e muito mais. Se você já possui algum material que deseja comercializar, já pode ir preparando o terreno. 

Não precisa panfletar ou viver falando sobre, mas estar sempre ali investimento na divulgação do seu produto digital é uma possibilidade mesmo com poucos seguidores.

Rede de afiliados 

Outra maneira de começar a gerar receita com redes sociais é através da rede de afiliados, ou seja, anunciando e divulgando produtos para grandes lojas, como Amazon, Magazine Luiza e afins. 

Sempre gerando o seu Link e indicando para os seus seguidores, você será recompensado por uma comissão. Fazendo o conteúdo da maneira certa, todo clique no anúncio faz bastante diferença. 

E assim começando a criar terreno para então ir expandindo o alcance e realizando cada vez mais vendas. Muitos influenciadores trabalham divulgando produtos em promoção e marcas, com o tempo, o seu trabalho será visto e as pessoas confiarão nas suas indicações. 

Publicidade 

Quando já estiver com o perfil mais aquecido, sempre é possível fazer publicidade. No começo você não precisa mirar nas grandes marcas do mercado, mas sim começar aos poucos. 

Desenvolver uma boa relação com uma marca pequena já é um bom caminho. 

Corra atrás dos empreendedores menores que você conhece e que tenha haver com o seu conteúdo. Por exemplo, se a sua abordagem for sobre moda, você poderá entrar em contato com brechó e firmar parcerias. 

Conforme a boa relação for acontecendo, os valores já começam a entrar em pauta nas reuniões futuras. O importante é começar de algum lugar. 

Como podemos te ajudar a desenvolver autoridade? 

A chave para ganhar dinheiro no Instagram é criar autoridade, ou seja, um perfil no qual as pessoas confiem e estejam dispostas a investir. 

E dentre as principais métricas que as pessoas utilizam para conferir autoridade a um perfil é o que chamamos de Prova Social, ou seja, o quanto as pessoas estão interagindo e vendo aquele perfil. 

Seguidores, números de comentários e curtidas são sempre bem vistos. Para te dar aquele empurrãozinho e transmitir credibilidade, podemos turbinar suas redes sociais através das nossas soluções, aumentando o número de seguidores, comentários, curtidas nas principais redes sociais do mercado. 

Para conhecer mais, basta entrar em nosso site! 

Fizemos esse conteúdo pensando em você! 

Como especialistas em Marketing Digital, estamos sempre em contato com as dúvidas do nosso público. Por isso, montamos o nosso blog para te ajudar nessa jornada. 

Quer aprender mais como montar sua estratégia e crescer nas redes sociais? 

Então acesse os conteúdos do nosso Blog.