Você é empreendedor de micro ou pequena empresa e quer adotar estratégias criativas para promover sua marca e aumentar vendas? Então, com o propósito de te ajudar, hoje vamos falar sobre como usar os erros da concorrência para aumentar suas vendas.
1. Falta de originalidade na abordagem
Uma das principais falhas da concorrência é a falta de originalidade e personalidade na abordagem das vendas. Descubra o que os clientes estão buscando, faça pesquisa, analise as tendências do mercado e ofereça uma abordagem única, que se destaque da concorrência. Mostre aos seus clientes o valor único que sua marca pode oferecer
2. Insatisfação com o atendimento
Se seus concorrentes estão deixando a desejar no atendimento ao cliente, essa é sua deixa. Invista em um atendimento excepcional. Seja prestativo, atencioso e responda prontamente às dúvidas e solicitações dos seus clientes. Mostre que você valoriza cada cliente e que está comprometido em oferecer a melhor experiência possível.
3. Pouca presença nas redes sociais
Um dos erros da concorrência que você pode usar para aumentar suas vendas é que muitos empreendedores acham que apenas estar nas redes sociais é o suficiente para conseguir ter bons resultados na internet, mas vai muito além disso. Esteja presente nas mesmas redes sociais em que seus clientes, publique com frequência e aposte sempre em conteúdos que seu público quer ver.
4. Baixa qualidade de produtos ou serviços
Nunca abra mão da qualidade dos seus produtos ou serviços. Busque constantemente aprimoramento e esteja sempre um passo à frente. Seja conhecido como o fornecedor que oferece qualidade superior, afim de fazer os clientes virem até você e também falar da sua marca para outras pessoas.
5. Falta de inovação
Alguns negócios simplesmente estagnam na inovação, como resultado isso acaba contribuindo para que muitos empreendimentos de percam alguns de seus clientes. Assim sendo leve sempre novidades e lançamentos exclusivos, esteja atento às tendências do mercado e ofereça sempre soluções inovadoras que atendam às necessidades dos seus clientes.
6. Não usar soluções de impulsionamento
Muitos empreendedores deixam de faturar mais justamente por não enxergar o próprio perfil nas redes sociais como parte do seu investimento para alcançar os objetivos estabelecidos. Antes de comprar o que você vende, as pessoas visitam o seu perfil, checam os comentários, o tanto de engajamento que você tem…
E isso tudo influencia no comportamento do possível cliente com o seu perfil. Quanto mais credibilidade seu perfil passar, maiores são as chances das pessoas que estiverem visitando seu perfil engajarem com sua publicação e começar a te seguir, é por causa disso que ter bons números de curtidas, comentários, seguidores, espectadores em lives e visualizações nos vídeos é importante.
Na Turbine Digital você encontra soluções e estratégias de impulsionamento pensadas para encurtar o tempo que você levaria para construir e passar a autoridade que o seu perfil precisa para vender mais. Além do mais, a casa disponibiliza o suporte de estrategistas digitais para te ajudar com as melhores estratégias para sue perfil.