Você trabalha com marketing e sua estratégia não está gerando os resultados esperados? Saiba quais erros que você não deve cometer no marketing digital. Talvez um desses seja o seu, confira!

1. Não planejar estratégias de marketing

Quais são suas metas? Quem você quer atingir? Como você vai fazer isso? Deixar de responder a essas perguntas é um dos maiores erros a se cometer nessa lista. 

Não criar estratégias de marketing com objetivos claros e mensuráveis, além de prejudicar o desempenho e diminuir o poder de venda da sua marca/produto/serviço, geram ações dispersas e sem sentido. 

2. Não usar Inbound Marketing

O erro aqui está no fato de que, no outbound marketing a forma com que a mensagem chega ao cliente é, em muitas vezes, considerada invasiva. Ninguém gosta de ser interrompido para ver propaganda/anúncios, não é mesmo!?

No inbound marketing, além do cliente chegar até você de uma forma mais natural, afinal, será através de conteúdos e pesquisas, você consegue estabelecer uma relação de confiança e valor com seu público. 

3. Deixar de promover conteúdos

Clientes interagem pelas redes sociais, e quanto mais ativo e presente sua marca estiver no online, melhor! Esteja presente onde for melhor para o perfil da sua empresa, e não cometa o erro de deixar de interagir com sua audiência por lá. 

Crie campanhas, use da linguagem que melhor se adequa ao seu público, monte enquetes, posts interativos e conteúdos de valor… A empresa que não é frequente nas redes sociais pode parecer desatualizada. 

4. Não usar o email marketing

Se você enche o seu cliente de emails, esse é mais um dos erros que você não deve cometer no marketing digital. Ninguém mais quer ter sua  caixa de mensagem lotadas de lixo eletrônico.

Aproveite o e-mail para criar campanhas e atrair clientes. Planeje também promoções e escreva conteúdos mais direcionados à jornada de compra do usuário, com foco em manter o seu cliente com a sua empresa. Ah, e não exagere na frequência!

5. Não conhecer as buyer persona

Dentre os erros que você não deve cometer no marketing digital é deixar de conhecer sua buyer persona. Conheça mais os seus clientes, isso vai te permitir criar uma comunicação, conteúdos e estratégias mais assertivas. 

Quando você direciona e personaliza a comunicação com sua buyer persona, fica muito mais fácil de criar relação com seu público, além de ter retornos muito mais eficientes. 

6. Não entender a jornada de compra do cliente

O cliente que está na fase de descoberta já sabe que tem um problema e quer mais informações sobre esse problema, diferente do cliente que já está no final da jornada e que, nesse caso, só busca informações para decidir onde melhor comprar o que deseja.

Saber em qual estágio da jornada de compra o cliente está, facilita na hora de criar conteúdos e estratégias voltadas para esses clientes, além de ter retornos mais significativos e com melhor desempenho. Não cometa esse erro!

7. Não impulsionar sua visibilidade na internet

Se você entrar no perfil de uma empresa e ela têm 1.000 seguidores e em seguida uma outra do mesmo segmento, mas com 10 mil seguidores, qual empresa te causa melhor impressão? Qual a mais provável de você seguir? Esse é um dos exemplos do porquê é importante usar essa estratégia.

Use ferramentas que aumente a visibilidade, audiência e engajamento do seu negócio. Invista em anúncios pagos, como google e facebook ads, estratégias como o marketing de influência, plataformas inteligentes que fazem isso, como a Turbine Digital, que é líder no mercado do marketing de impulsionamento… dentre outros.

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