Falamos sempre sobre a importância de criar conteúdos para crescer no mercado digital. Tão importante quanto apenas a criação, é montar uma boa estratégia de conteúdos para as redes sociais.
Se você posta sem planejamento dificilmente vai chegar a lugar algum. Separamos um passo a passo para você montar a estratégia mais adequada para sua rede social.
QUEM É VOCÊ E QUAL SEU CONTEÚDO?
Pode parecer vago fazer uma pergunta dessas para se criar conteúdo. Saber quem você é não é uma questão filosófica, é um posicionamento de estratégia e de mercado.
Quem é você? Quais são os seus valores? Quais são os valores da sua marca? Qual conteúdo você quer entregar?
A criação de conteúdos não é nada mais do que uma extensão do seu propósito e dos objetivos da sua marca.
Cada vez que for feita uma postagem há ponto de contato da sua marca e o seu público através dos conteúdos.
QUAL O SEU PRODUTO?
Depois de saber sobre o próprio perfil, é preciso saber qual produto será oferecido. O que você pretende entregar com o seu conteúdo?
Quando se fala em produto, não precisa ser exatamente um produto físico. Pode ser um serviço, um curso e lembrando que o seu conteúdo precisa estar alinhado ao que você oferece.
DEFINA O SEU PÚBLICO
A próxima etapa é saber qual o seu público. Quem você pretende atingir com o conteúdo?
Cada público possui o seu próprio interesse, sua própria linguagem e suas próprias influências. Não há como conquistar todas as pessoas com um único estilo.
Ao invés de buscar agradar a todos, busque atingir o seu público com eficiência.
LINGUAGEM ESTRATÉGICA
Toda empresa tem uma linguagem própria. É através do conteúdo que você vai conversar com seu público. Sem uma linguagem que esse grupo de pessoas entenda fica difícil passar a mensagem.
Para alcançar o seu público, é preciso ter uma linguagem verdadeira e acessível. Ser descontraído? Ter uma abordagem mais séria? Mais crítica? Tudo isso tem que ser levado em conta na criação do conteúdo.
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FREQUÊNCIA DE CONTEÚDO
Defina na sua estratégia de conteúdo a quantidade de vezes que postará algo dentro da semana. Lembre-se de nunca passar muito tempo sem movimentar suas redes sociais.
Com o fluxo constante de conteúdos diários é fácil que o seu se perca no meio caso não haja uma constância.
A frequência é o único caminho que você terá para saber medir os resultados. Sem postagens não há resultados.
ANALISANDO O RESULTADO DAS ESTRATÉGIAS
Para trabalhar o seu conteúdo é preciso estudar, aplicar, analisar as métricas. Sem essa análise dos resultados das estratégias de conteúdos não é possível acompanhar o desempenho da sua empresa.
Não existe planejamento que não sofra alterações. Invista naqueles formatos que funcionam melhor e descarte aqueles que não deram certo. A meta é replicar e melhorar aquilo que deu certo.
TURBINE A SUA ESTRATÉGIA
Estratégias são caminhos para se tornar uma autoridade no meio digital. Para dar um gás nessa jornada, você pode contar com as nossas soluções para turbinar o seu conteúdo.
Aumentar o número de seguidores, curtidas, comentários e interações nas principais redes sociais fazem parte da especialidade da Turbine Digital.
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