O e-mail marketing é uma das melhores maneiras de se conectar com os clientes e aumentar as vendas. Mas para que essa estratégia funcione, é preciso adotar as táticas certas para chamar a atenção dos consumidores e estimulá-los a agir. Por isso, separamos seis estratégias de e-mail marketing que influenciam diretamente nas vendas.

1. Segmentação de lista

A segmentação é uma das principais estratégias de e-mail que influenciam nas vendas. Ao dividir sua lista de e-mails em grupos com interesses e comportamentos semelhantes, você pode personalizar suas campanhas de e-mail para atender às necessidades específicas de cada grupo.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, pode segmentar sua lista por gênero, faixa etária, interesse em moda e histórico de compras anteriores, etc.

2. Personalização

A personalização é outra estratégia importante para aumentar as vendas com o e-mail marketing. Ao incluir o nome do destinatário em sua mensagem de e-mail e personalizar o conteúdo com base em seu comportamento de compra, você pode aumentar significativamente as chances de que eles abram e cliquem no seu e-mail.

Além disso, ao fornecer recomendações de produtos com base nas compras anteriores do cliente, você pode aumentar as chances de cross-selling.

3. Testes A/B

Teste A/B é uma técnica usada em marketing digital para testar duas versões de uma campanha e determinar qual delas tem melhor desempenho. Ao realizar testes A/B em suas campanhas de e-mail, você pode identificar as melhores práticas para aumentar as taxas de abertura, cliques e conversões.

Por exemplo, você pode testar diferentes linhas de assunto, imagens, call-to-actions e horários de envio.

4. Automação de e-mail

A automação de e-mail é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas de forma escalável e consistente. Ao criar fluxos de e-mail automatizados com base no comportamento do cliente, como a compra de um produto específico ou o abandono do carrinho de compras, você pode enviar mensagens personalizadas para incentivar os clientes a concluírem a compra ou fazer o cross-selling.

5. Mensagens de carrinho abandonado

As mensagens de carrinho abandonado são uma das táticas mais eficazes de e-mail marketing para aumentar as vendas. Quando um cliente adiciona produtos ao carrinho de compras, mas não conclui a compra, você pode enviar uma mensagem personalizada lembrando dos itens que deixaram para trás e incentivando a finalizar a compra.

De acordo com uma pesquisa recente, as mensagens de carrinho abandonado têm uma taxa de abertura de 45% e uma taxa de cliques de 21%, se tornando uma das estratégias mais eficientes de e-mail marketing para aumentar as vendas.

6. Estímulos através dos números

Os números têm um poder de influência através do chamado efeito manada, ou seja, quanto mais pessoas estiverem tomando uma ação, outras também se sentirão estimuladas a fazer o mesmo.

Partindo disso, podemos dizer, por exemplo, que se um seguidor percebe que em uma ação promocional da sua marca existem muitas curtidas, comentários e compartilhamentos, esse mesmo usuário se sentirá inclinado a participar desta ação, tomando uma dessas ações.

As lives não são diferentes. Se em uma live você tem muitos espectadores, as chances de o recém-chegado ao evento continuar e interagir é muito maior.

Mas e os seguidores? Bom, não é difícil dizer, por exemplo, que se você visita um perfil de estética com 1.000 seguidores, e vai a um outro perfil, do mesmo nicho, com 15.000 seguidores, as chances de você seguir o perfil com mais número de seguidores é muito maior, não é mesmo!?

Na Turbine Digital você têm inúmeras redes sociais para trabalhar a sua estratégia de engajamento, e além disso, você não se limita a uma ou duas métricas… Você é quem controla quais métricas impulsionar – desde curtidas, comentários, visualizações etc – até quais mídias digitais.

Além disso, a Turbine Digital é a única plataforma de impulsionamento que oferece o suporte de especialistas digitais para você conquistar seus objetivos no digital.

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