Fazer com que a audiência interaja com os conteúdos que você publica nas redes sociais não é uma tarefa fácil, e por isso tem se tornado cada vez mais necessário usar os recursos das plataformas digitais de forma inteligente e estratégica. No blog de hoje vamos falar sobre formas de deixar os seus stories mais atrativos e conquistar cada vez mais interações em suas publicações.

O story é indispensável

Cada story publicado fica disponível por 24h, o que significa dizer que cada minuto para quem usa esse recurso de forma estratégica é extremamente importante.

Em média 500 milhões de pessoas acessam os stories do Instagram por dia, e isso representa oportunidades para vender mais, conquistar mais clientes ou construir uma audiência sólida. Inclusive, 58% dos usuários do Instagram se sentem mais interessados por uma marca só depois de conferir os stories.

Porque se importar

As pessoas que alcançam bons resultados através das redes sociais, seja empreendedor ou criador de conteúdo, são pessoas que se comprometem a usar essas plataformas de forma objetiva e estratégica.

O story é peça importante na construção de uma audiência sólida, bem engajada, e capaz de garantir a credibilidade e confiança que você busca para seu empreendimento ou perfil no digital.

Mas para isso, a audiência precisa fazer muito mais do que apenas visualizar ou passar os stories… é necessário que seu público interaja com suas publicações.

Enquetes captam interesse

Realizar enquetes é uma das formas mais assertivas de tornar seus stories mais atrativos porque com esse recurso você estimula a interação com seu story a partir da preferência do público, por isso, aborde conteúdos que estejam alinhados aos interesses da sua audiência.

Divulgue o que te inspira

Não importa se você é empreendedor ou criador de conteúdo, todos bebemos de alguma fonte, e compartilhar um pouco da sua fonte de inspiração e informação não só tornará seus stories mais interessantes, como vai gerar em seu público o senso de valor aos conteúdos que você publica.

Compartilhe conteúdos de outros perfis

Outra forma de deixar seus stories mais atrativos é compartilhando conteúdos de outros perfis por lá, mas claro, é importante que os conteúdos estejam alinhados ao que você já publica na plataforma – e não deixe de dar o devido crédito à fonte.

Use stickers interativos

Certamente você já deve ter visto ou até mesmo interagido com um desses stickers em algum perfil por aí. Esse é um recurso simples e que não precisa de muita coisa para estimular a interação dos usuários com a publicação. Uma simples frase com uma reação que esteja dentro do contexto já é o suficiente.

A grande vantagem aqui é que você não precisa de muito para ter a interação do seu público-ideal, mas claro, não esqueça que é indispensável abordar assuntos de relevância para sua audiência.

Utilize contagem regressiva para eventos

Esse é um ótimo recurso para ser usado em ações promocionais ou eventos importantes que precisam trabalhar o senso de urgência na audiência. Além de incentivar a participação do público com o evento, essa é uma ferramenta dinâmica e útil, pois os usuários são notificados na data e horário definidos.

Curiosidades são atrativas

Tudo o que mexe com nossa curiosidade capta nossa atenção com mais facilidade e tem maiores chances de conseguir nossa interação.

Se você é empreendedor, use os stories para compartilhar um pouco dos bastidores do seu empreendimento, por exemplo, se você vende vidro, mostre um pouco daquela parte do processo que quase ninguém conhece, ou se você é criador de conteúdos, curiosidades sobre o que você faz e que também está alinhado ao interesse e expectativa no público são boas apostas.

Estimule que façam perguntas

Como dito anteriormente, mexer com a curiosidade do público funciona muito bem para gerar a interação do público, por isso, use a caixinha de perguntas.

Dê a sua audiência o poder de perguntar o que quiserem saber, seja sobre um produto ou serviço, sobre algum lançamento, ou mesmo conselhos úteis… A ideia por trás disso é que assim você fortaleça e tenha ainda mais a confiança da sua audiência, além de gerar um senso de intimidade.

Compartilhe dicas úteis

Assim como dividir sua fonte de inspiração, compartilhar dicas úteis com sua audiência gera senso de valor e importância para o seu perfil ou marca, e além disso, fará com que esse público esteja sempre atento às suas postagens, pois já terão entendido que seus conteúdos são relevantes.

E por falar em dicas úteis, você não precisa mais ter dores de cabeça ou perder tempo tentando conseguir a interação da sua audiência com suas publicações, o marketing de impulsionamento tornou esse processo muito mais fácil e eficiente.

Usando essa estratégia você pode ter dezenas de curtidas, comentários, seguidores, compartilhamentos, visualizações e muito mais em seus conteúdos, podendo alcançar os usuários ideais com a segurança de que seu perfil vai passar a credibilidade necessária para você ter uma audiência engajada e que confia no que você faz.

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