Se você tem um canal no YouTube, sabe como é importante ter muitas visualizações e engajamento em seus vídeos. Quanto mais pessoas assistirem e interagirem, maior será o alcance do seu perfil e ainda maior o potencial de ganhar dinheiro com a plataforma. Aqui vão 7 formas de você aumentar visualizações no YouTube.

1. Use palavras-chave

Antes de criar seu vídeo, pesquise palavras-chave relevantes para o assunto que você vai abordar. O algoritmo da rede social utiliza as palavras-chave para sugerir ou não vídeos aos usuários. O ideal é que você use ferramentas de palavras-chave para encontrar termos com alto volume de pesquisa.

2. Escolha boas thumbnails

As thumbnails são aquelas imagens em miniaturas que vemos quando passamos a seta do mouse em frente ao vídeo no YouTube e funcionam como pré-visualização do conteúdo que está no vídeo.

Além do título, a thumbnail também influencia na decisão do usuário de assistir ao vídeo ou não. Boas thumbnails contém:

  • Imagens com boa qualidade
  • Texto legível e atraente 
  • Imagens que despertam a curiosidade das pessoas 
  • Rostos nas imagens

3. Use títulos que atraiam a atenção

Como a thumbnail, o título também é fator importante na hora de atrair a atenção das pessoas para assistirem ao conteúdo do seu vídeo. Aposte em títulos que mexam com a dor e curiosidade da sua audiência. Fuja do óbvio, escolha títulos que explique bem o conteúdo do vídeo.

4. Prenda a atenção nos primeiros minutos

Uma introdução bem feita consegue captar a atenção do usuário logo de primeira, por isso, vá direto ao ponto e use gatilhos de curiosidade para os interessados continuarem assistindo ao vídeo.

5. Indique outros vídeos do seu canal

Outra forma de você aumentar as visualizações dos seus vídeos no YouTube é indicando outros vídeos do seu canal, para os usuários. É uma estratégia muito efetiva de garantir que os outros vídeos continuem recebendo plays, além  de aumentar o nível de consciência dos usuários sobre seu perfil.

6. Use o YouTube shorts

O YouTube também embarcou na onda dos vídeos curtos, lançando o intitulado Shorts. Você pode usar essa ferramenta para divulgar as partes mais interessantes dos seus vídeos, estimulando que mais pessoas se interessem nos vídeos que você publica no YouTube.

7. Impulsione suas visualizações no YouTube

Outra forma de você aumentar as visualizações dos seus vídeos no YouTube é investindo em plataformas de impulsionamento de perfil. Com essas plataformas é possível aumentar a quantidade de visualizações nos vídeos, estimulando positivamente o algoritmo da plataforma a alcançar mais perfis.

Estratégias como essa são usadas por grandes empresários, artistas e influenciadores digitais para potencializar todo o alcance e desempenho dos conteúdos nas redes sociais, conquistando mais curtidas, comentários, seguidores, visualizações e muito mais.

A Turbine Digital é uma plataforma especializada em impulsionamento de perfil, e que além de garantir a entrega dos serviços contratados, também assegura reposição de 30 dias e ainda dispõe de especialistas digitais para ajudar com as melhores estratégias para bombar o perfil no digital.

Fale agora com um dos nossos especialistas digitais!

Confira as soluções da Turbine Digital

Leia também: