Quando falamos em qualquer profissão, temos sempre que pensar em seguir influencers que já tem mais experiências e que trilharam o caminho muito antes de nós, ou seja, aqueles que realmente entendem do que estão falando. 

Nesse caso, é preciso buscar seguir aqueles perfis de autoridade, influencers que são especialistas no assunto, que estão sempre à frente do mercado, movimentando-o. 

Porém, não é fácil indicar os melhores perfis que você deve seguir, pelo simples fato de que isso pode mudar bastante de acordo com o seu conteúdo. Por isso, além de separarmos algumas inspirações, temos uma dica para você. 

Saiba quem são os influencers do seu mercado 

Hoje em dia existe um influenciador para literalmente tudo. 

Se o seu negócio é na culinária, sempre haverá alguém falando sobre. A mesma coisa serve para moda, estilo, viagem, decoração, turismo e até mesmo para negócios e empreendedorismo. 

A diferença entre esses perfis estará justamente na linguagem que eles adotam para se comunicar, sempre haverá alguém que dialogue melhor com você. Por isso também que não se pode dizer que o mercado se encontra totalmente saturado, já que cada criador de conteúdo poderá desenvolver sua individualidade. 

Então, o primeiro passo é justamente saber quem são os principais nomes do seu mercado que se encontram em destaque. 

Como então se perguntando e montando uma lista: Quais são os principais influenciadores dentro da área que você atua? 

Utilizando outros perfis como inspiração

Qual é a melhor maneira de se inspirar em algum perfil? Como melhorar a sua comunicação através do exemplo alheio? Obviamente, sem cair na tentação de copiar algum conteúdo. 

Reproduzir com fidelidade o conteúdo alheio pode parecer uma boa saída para se destacar, mas não se engane! As pessoas sabem reconhecer a originalidade de um perfil. Para sobreviver no mercado é preciso ser muito mais que um copiador, é preciso saber adaptar. 

Adaptar um conteúdo é utilizá-lo como inspiração na hora de criar, mas sem nunca esquecer da individualidade e da linguagem própria. Se inspire em formato de conteúdo, tema abordado e até na frequência de postagens se quiser, mas nunca se esqueça de sempre inserir a sua essência ali dentro. 

Perfis de influencers para começar a seguir ainda hoje 

Como cada perfil vai demandar um estilo específico de influencer que se comunique com o seu estilo, não existe uma lista certa para ser seguida. Mas ainda assim, separamos uma lista para você! 

Caso o seu assunto de interesse for Marketing Digital, você não deixar de fora perfis como: 

Erico Rocha – https://www.instagram.com/rochaerico/

Voltado para o mercado de vendas de infoprodutos e estratégias de lançamento, Erico Rocha é um influenciador renomado e conhecido pelos seus eventos que ensinam usuários a aumentar o faturamento através de estratégias. 

Paulo Cuenca – https://www.instagram.com/paulocuenca/

Queridinho de muitos, o Paulo Cuenca é um dos maiores nome dos Marketing Digital quando se fala em Infotenimento, que é a possibilidade de ensinar ao mesmo tempo em que entretém o público.  

Hyesers – https://www.instagram.com/hyesers/

O Hyesers também trabalha com Marketing Digital, porém perceba como o influenciador busca sua própria comunicação mesmo que esteja dentro de um mesmo assunto. 

Vittor Fernando – https://www.instagram.com/vittorfernando/

Através dos filtros, que já se tornaram característica do influenciador, Vittor Fernando é uma ótima referência para quem busca criar um estilo de humor voltado para o cotidiano. 

Pequena Lo – https://www.instagram.com/_pequenalo/

Famosa no Tiktok e no Instagram, o perfil da Pequena Lo mostra como não existe barreiras para quem deseja criar conteúdo e se destacar dentro das plataformas. 

Ade Maravilha – https://www.instagram.com/ademaravilha/ 

Outro exemplo de influenciador que conseguiu se destacar nas redes sociais a partir de vídeos simples e bem humorados. 

Whindersson Nunes – https://www.instagram.com/whinderssonnunes/

Com mais de 50 milhões de seguidores no Instagram, Whindersson é uma das maiores referências da internet quando o assunto é conteúdo humorístico.

Aff The Hype – https://www.instagram.com/affthehype/

Aff The Hype é o exemplo perfeito de perfil para perceber que é possível encontrar uma comunicação completamente diferente do comum, mesmo se tratando de uma loja digital. 

Num Pulo – https://www.instagram.com/numpulo/ 

Conteúdos de viagem produzidos pelo casal Daniel e Paula, são um ótimo exemplo para se inspirar caso deseje produzir um estilo de conteúdo voltado para estilo de vida, turismo e viagem.

Camila Coelho – https://www.instagram.com/camilacoelho/

Se o seu conteúdo estiver voltado para a moda e estilo de vida, é possível tirar boas inspirações dos conteúdos da Camila Coelho. 

Quer se tornar uma autoridade? 

Independente do conteúdo, sabe o que esses perfis têm em comum? Sim, a autoridade! Todos eles são especialistas naquilo que se propõe a fazer. Essa é a chave da internet, conectar pessoas através da confiança. 

Para você que deseja se tornar uma autoridade no meio digital, a Turbine Digital possui uma série de soluções para impulsionar o seu perfil, fazendo com que o seu conteúdo adquira credibilidade e seja visto. 

Turbinar os seus seguidores, comentários, curtidas e até mesmo espectadores dentro de uma Live, são algumas das possibilidades que você só encontra da Turbine, confira no site!