Marketing de impulsionamento & ações de vendas

Se você é empreendedor e busca melhorar a performance de suas vendas através das redes sociais, usar apenas de uma estratégia de marketing não é o suficiente para te fazer chegar aos resultados que você estabeleceu como meta, e é por isso que hoje vamos explicar como usar o marketing de impulsionamento em suas ações de vendas.

Porque as redes sociais importam

As redes sociais se tornaram grandes influenciadores de compra para o consumidor atual, isso porque antes de comprar o que sua marca oferece, ele vai conferir a reputação e principalmente como a sua marca se comporta no virtual. E não apenas isso, também se tornaram determinantes para o que consumimos ou compramos.

Para você ter uma ideia, uma pesquisa revelou que 77% dos brasileiros têm suas decisões de compra influenciadas pelas redes sociais, sendo também o consumidor brasileiro que mais se preocupa com as redes sociais durante o processo de compra.

Normalmente esse perfil de consumidor usa as redes sociais para descobrir produtos ou serviços, pesquisar os feedbacks sobre as marcas e como é a interação dessas marcas com os clientes no digital, além de realmente interagirem com as brands por lá.

Redes sociais & ações de vendas

É necessário destacar que apenas estar nas plataformas não é o suficiente para melhorar os resultados das vendas, e por isso é importante que você tome ações como: oferecer atendimento humanizado, criar promoções ou cupons de descontos e produzir conteúdos de interesse do seu público.

Ainda de acordo com a pesquisa, instituições que publicam nas mídias sociais conseguem, em média, 10x mais visitas do que as marcas que não publicam.

Mas não adianta criar ações de vendas no digital se os conteúdos não estão alinhados com essas ações e principalmente com as expectativas do seu público. Não saber usar as redes sociais para potencializar suas vendas é o mesmo que perder dinheiro.

Usando o marketing de impulsionamento

A estratégia de marketing de impulsionamento é comumente usada entre as grandes marcas, assim como por grandes influenciadores digitais, criadores de conteúdos, cantores, artistas, etc. para melhorar o desempenho dos seus conteúdos nas plataformas, assim como em suas ações de vendas.

O principal objetivo dessa estratégia de marketing é aumentar o desempenho e resultado de marcas e perfis que, apesar de serem valorosos, têm dificuldade em construir uma audiência sólida durante seu processo de crescimento na internet.

Usando esse tipo de estratégia você consegue obter melhores resultados durante suas ações de vendas, assim como mais interação nos conteúdos que sua marca publica, e tudo isso enquanto gera ainda mais credibilidade e autoridade para seu negócio.

Como? Digamos que você esteja fazendo uma ação promocional para determinado produto. Se nas publicações em que você sua marca está divulgando promoções tiverem muitas curtidas, comentários positivos e outras interações, é muito provável que o possível cliente se sinta inclinado a participar também.

Vamos imaginar que alguém acabou de descobrir sua marca, vai checar seus conteúdos e percebe que quase não tem interação (comentários, compartilhamentos, curtidas etc), é muito provável que a pessoa fique com pé atrás e talvez até saia da sua página.

Já se imaginarmos um contexto oposto, certamente o resultado também será oposto, e nesse caso, a probabilidade do possível cliente começar a seguir ou até mesmo interagir com as publicações é maior.

A ferramenta pode ser usada de diversas formas, e o como você vai usar dependerá dos seus objetivos, logo, quem quer vender mais deve impulsionar as métricas que, durante a jornada de compra, são importantes para a decisão desse cliente, por exemplo.

A Turbine Digital é uma das maiores plataformas com soluções do marketing de impulsionamento, com mais de 50 mil clientes, dentre eles empreendedores de sucesso, artistas entre o top 10 no spotify e muito mais.

Acesse as melhores soluções para impulsionar sua marca!

Articles You Might Like

Share This Article

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts