Se você tem dificuldade em ter o engajamento e audiência do público nas redes sociais, hoje vamos falar sobre uma estratégia que tem sido muito utilizada por grandes figuras da música, da internet e do entretenimento. Conheça o Marketing de impulsionamento, o que é e para que serve, e porque você deve adotar essa estratégia a partir de hoje.

O que é impulsionamento?  

O impulsionamento é o aumento do alcance de um perfil ou publicação na internet. Com o impulsionamento, suas postagens chegam até as pessoas que te seguem e também às que não te seguem, com um único objetivo, entregar o seu conteúdo!

O número de pessoas alcançadas pelo impulsionamento vai depender muito do engajamento na postagem. Ou seja, quantos mais interações (engajamento) seu conteúdo tiver, maior será o impulsionamento (alcance) da sua postagem.

E o marketing de impulsionamento?

O marketing de impulsionamento é uma estratégia que usa esse recurso de impulsionar a postagem para levar o seu conteúdo ao maior número de pessoas possíveis da rede social.

Essa estratégia se baseia em estimular, de forma positiva, o engajamento da sua postagem, fazendo com o que o algoritmo da plataforma entenda que seu perfil e o que você publica são relevantes para quem te segue.

Para que serve?

O marketing de impulsionamento tem sido uma das estratégias do marketing digital adotadas nos últimos anos por grandes figuras da música, do entretenimento e influenciadores digitais para estimular o crescimento orgânico na plataforma. 

É principalmente usada por quem trabalha com redes sociais, para estimular a interação do público ou influenciá-los a tomar uma determinada ação, como por exemplo, que mais pessoas comentem sua postagem ou participem de uma ação promocional.

É muito provável que essa pessoa se sinta estimulada a interagir se ela perceber que já existem outras interações lá, o mesmo acontece com curtidas e por assim vai. Isso acontece porque é uma tendência comportamental dos seres humanos de, ao fazer uma escolha, se amparar na decisão tomada pela maioria das pessoas ao seu redor, o chamado efeito manada.

Como usar essa estratégia nas redes sociais? 

Agora que você já conhece a estratégia, vamos falar sobre como usá-las nas redes sociais. Antes de mais nada é importante ressaltar que algumas plataformas já disponibilizam esse recurso dentro da própria rede social, como o Instagram, que te permite pagar para que seu post chegue a mais pessoas.

Mas também existem plataformas de impulsionamento como a Turbine Digital que também oferecem recursos para que você possa impulsionar a sua audiência e interações por lá.

O grande diferencial entre usar o recurso disponível pela própria rede social e o da plataforma de impulsionamento é que a rede social limita o tipo de métrica que você pode turbinar (curtida, comentário, alcance etc), e você só pode fazer isso com as métricas da própria rede social, já com as plataformas de impulsionamento, você é capaz de impulsionar mais de uma métrica e mais de uma rede social.


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