Essa tem sido uma das estratégias mais usadas por empresas desde o crescimento da internet. Fazendo cada vez mais parte das estratégias de marketing, essa tática tem trazido excelentes resultados para as marcas. Hoje vamos te contar quais os benefícios do marketing de influência para o seu negócio. 

Marketing de influência?

O marketing de influência são ações de marketing que envolvem a parceria da empresa com os chamados influenciadores digitais. Os influenciadores interferem quase que diretamente na tomada de decisão de compra de um produto ou serviço. 

Existem dois tipos de marketing de influência: a mídia paga e a conquistada. Nessa primeira, a marca paga para que o influencer faça campanhas ou promova produtos ou serviços. Com a mídia conquistada é feito uma parceria entre marca e influencer, e nesse caso não existe remuneração.  

Apesar de não precisar pagar para o influencer, é comum que a empresa, nesse caso, envie produto/serviço, além de ter acesso aos eventos promocionais, dentre outras coisas. Mas afinal, quais os benefícios do marketing de influência para seu negócio? 

Os benefícios para seu negócio: 

  • Confiança e credibilidade: Como disse acima, estar vinculado a um influencer beneficia a forma como as pessoas enxergam a sua marca. Além de aumentar a credibilidade, também aumenta a confiança de mais pessoas sobre o que você oferece. 

  • Alta taxa de engajamento: Ao compartilhar conteúdos sobre os serviços ou produtos de uma determinada empresa, os influencers conseguem aumentar a taxa de engajamento dos posts e também de quem está vinculado à postagem. 

  • Economia de dinheiro: Investir em influenciadores é mais vantajoso se comparados com a divulgação tradicional (televisão, rádio etc), até porque é possível usar desta estratégia com a mídia conquistada, ou seja, com a parceria, você poderia enviar produtos de graça para divulgação, além de dar acesso à eventos e muito mais. 

  • Diversidade em conteúdo: Compartilhar conteúdos em que os influencers estejam fazendo a promoção de um produto ou serviço é uma forma de diversificar o conteúdo da página, além de outra grande vantagem, que é o engajamento. 

  • Aumento nos campos de buscas: Os posts patrocinados, convidados de páginas, menções sobre a marca etc, são outras vantagens com o marketing de influência. Com ele é possível aumentar as buscas por informações sobre o produto ou serviço. 

  • Conhecimento sobre a marca. Depois dessas informações fica evidente toda a visibilidade que sua marca/perfil terá só com essa estratégia, que é a principal vantagem.

Agora que você já têm mais do que motivos suficientes para adotar essa estratégia, vale destacar que existem muitos influenciadores por aí, desde micro à mega influenciadores. Agora comenta com a gente, quem é o influenciador que melhor combina com a sua marca?

O que ninguém te contou! 

Sim, a melhor forma de conseguir a sua fatia de mercado é tendo visibilidade nas principais vitrines de exposição para seu perfil, seu negócio, seus objetivos com audiência, que são as redes sociais. 

Não é fácil, sabemos, mas é possível impulsionar seu engajamento nas redes sociais de forma estratégica e eficiente. A Turbine Digital montou as melhores soluções para te ajudar a virar a chave e turbinar seus objetivos com as redes sociais

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