É bem simples, independente do mercado, você precisa estar no digital se quiser vender mais. Na verdade, nem só vender mais. Hoje em dia você e o seu negócio precisam estar no digital caso ainda queira ter alguma relevância e não ser deixado para trás. 

Afinal, quem não se atualiza, desaparece. 

No entanto, sabemos como esse processo de transição pode ser complicado no começo. Por isso, separamos algumas dicas para você que ainda está em dúvida ou deseja se inserir no mercado digital, mas ainda não sabe muito bem por onde. 

O primeiro passo: A mudança de pensamento

Não é novidade para ninguém que a maneira como se pensa afeta diretamente o desenvolvimento de qualquer profissional/negócio, por isso, o primeiro passo é começar a mudar algumas engrenagens e pontos de vista. 

Foi-se o tempo em que a mídia era regida pela televisão, pelos grandes anúncios milionários, pela panfletagem presencial e outros estilos de chamar a atenção. Agora com a mudança da tecnologia e o super crescimento das redes sociais, o melhor meio de se atingir o público diretamente se tornou a internet, as estratégias digitais.  

Pense em diferentes maneiras de se falar sobre o seu negócio na internet, explore todos os possíveis formatos e jamais acredite na crença limitante que o seu público não está no digital. Afinal, sempre haverá espaço para um nicho dentro da internet.

A credibilidade no digital   

Pense bem, estar na internet é também uma questão de credibilidade, já que hoje em dia as pessoas costumam consultar os perfis das empresas nas redes sociais para saber se são realmente confiáveis. 

Entre uma empresa sem nenhuma postagem, credibilidade, marca dentro do digital e uma outra empresa que possui uma frequência de postagem, não tem medo de mostrar o rosto, expor o produto e ainda possui usuários que recomendam o serviço, certamente a primeira venderá muito mais. 

Então o primeiro passo é se convencer de que existe espaço para todos dentro das redes sociais, que não é preciso ser um blogueiro para expor o próprio trabalho, basta reconhecer que o digital é a melhor forma de alcançar seu público e ser uma autoridade no assunto. 

As pessoas são movidas pela aprovação social, quanto mais elas verem que um produto é validado por outras pessoas, melhor!

O lugar certo para qualquer vendedor

Não existe público que não esteja no digital, assim como não existe nicho que não possa ser investido, graças a esse poder de conexão, o digital se torna o lugar certo para qualquer vendedor, que poderá se conectar com o consumidor final. 

Se tornar uma autoridade, ser visto e alcançar milhares de pessoas com menores investimentos, são possibilidades que surgem quando se pensa nos negócios digitais. 

Conheça algumas das maiores possibilidades para o seu negócio: 

Conhecendo a jornada do cliente 

Uma das maiores vantagens de se trabalhar no digital, é a possibilidade de conseguir saber toda a jornada que o cliente fez até chegar ao seu produto. Algo que antigamente era praticamente impossível. 

Assim, no meio digital, você pode saber de onde ele veio, o que é mais interessante, atrativo e assim conseguir mudar sua estratégia rapidamente. Essa velocidade de adaptação faz toda a diferença. 

Através das redes sociais você consegue monitorar o seu público em tempo real, logo, a partir do momento em que consegue conhecer o seu cliente e os seus interesses, fica mais fácil vender mais. 

Vendendo com Marketing de conteúdo 

Outro ponto impossível de ser ignorado é o impacto da criação de conteúdo para a sua empresa/serviço. Além de criar maior espírito de comunidade, é possível chamar a atenção de pessoas de todos os lugares do mundo, expandindo o seu alcance. 

Assim, quanto mais pessoas forem alcançadas maior a visibilidade da sua marca e a chance de converter os seguidores em vendas. 

Por isso, crie conteúdo, resolva problemas e sempre busque se conectar com as dores do seu público, lembre-se sempre que você precisa ser visto. 

Para saber mais sobre o universo de criação de conteúdo, separamos no nosso Blog ótimas dicas para quem está começando agora: 

Conheça o nosso Blog

Diversificando canais de venda 

Também é possível estar em vários locais ao mesmo tempo, possuir uma loja em seu perfil no instagram, mas também vender através do seu próprio site ou em outros pontos de venda na internet. 

Assim, quanto maior for a presença no digital, mais fácil de ser encontrado pelo cliente nas buscas e, consequentemente, aumentar as vendas exponencialmente. Coisa que antigamente ficava muito limitada ao ponto físico de uma loja. 

Agora, com todo o avanço, é possível também disponibilizar um curso em uma grande plataforma de educação, assim como vender produtos dentro de grandes empresas como Amazon, Mercado Livre, Americanas, Shoptime e Pontofrio. 

Assim, unindo tanto o poder de inúmeras redes sociais com diferentes pontos de venda, atraindo cada vez mais o olhar do consumidor. 

Vender mais é se tornar uma autoridade

Um dos maiores ganhos que o ambiente digital trouxe, foi o poder de conectar usuários comuns com autoridades do assunto. Sendo que essa autoridade não é nada mais que uma pessoa que realmente entende do que está falando, que irá oferecer as melhores dicas, os melhores produtos e certamente sabe o caminho certo a ser seguido. 

É justamente essa imagem que você precisa criar ao redor da sua marca, transmitir a noção de que realmente entende do assunto. 

Isso é algo que se constrói com o tempo, planejando o seu conteúdo, elaborando suas melhores estratégias e colocando-as em prática. 

Tudo isso é feito a partir do estudo, da experiência. Afinal, definir a sua linguagem é algo que leva algum tempo, mas nem por isso você deve continuar perdendo dinheiro ao fugir das redes sociais. 

Crie o seu perfil, esteja presente no digital e melhore a cada postagem, buscando o caminho certo para se tornar uma autoridade relevante no seu meio específico.

Para você que está começando, separamos algumas dicas fundamentais e mais detalhadas aqui no nosso blog! 

Um atalho para tornar-se uma autoridade 

Assim como existem meios de se alcançar mais pessoas e se tornar uma autoridade, também existem atalhos que podem ser tomados a partir de estratégias, como sempre explicamos aqui na Turbine. 

E como o nosso maior desafio é transformar novos usuários em autoridades e fazer com que vendam mais, desenvolvemos e pensamos em soluções para turbinar o seu crescimento no digital. Para isso, você pode conhecer nossas soluções através do site oficial. 

Afinal, sabemos como essa jornada pode ser turbulenta, assim como sabemos que não é necessário atravessá-la sozinho. 

Então não tenha medo, entre de uma vez para o digital e não deixe ser engolido pelo mercado. Basta usar como exemplo o movimento das grandes empresas de cada vez mais buscar a presença da marca nas redes sociais. 

Crie o seu perfil, estude, desenvolva a sua rotina e a sua linguagem, assim como nunca tenha medo de expor suas qualidades e sempre conte com os parceiros certos para alavancar seu crescimento.