Se você quer saber qual é a melhor frequência de postagens para crescer seu Instagram, então esse texto é para você. Hoje vamos falar sobre como a frequência de publicações pode afetar o crescimento da sua conta e qual a melhor frequência de posts para você crescer seu Instagram.
Sobre a frequência
Quando você posta com frequência, o algoritmo da plataforma entende que você é um usuário ativo e engajado, e isso faz com que as chances de suas publicações apareçam para um número maior de pessoas.
É ideal que você teste diferentes frequências e observe como seu público responde a cada uma delas. Se você não sabe por onde começar, um pouco mais abaixo eu separei algumas sugestões que estimulam muito bem o algoritmo da plataforma. Tenha em mente que a qualidade dos posts devem sempre vir em primeiro lugar.
Quanto à quantidade de postagens
Além da frequência de posts, a consistência também é peça importante para estimular o crescimento no Instagram. Significa dizer que você precisa manter uma quantidade de posts a longo prazo. Se você te falta tempo para postar todos os dias, tá tudo bem, o importante é ser consistente.
Uma boa sugestão é criar um calendário editorial, definindo com antecedência os dias e horários em que você deverá postar, assim você consegue manter uma frequência constante de publicações, sem deixar sua audiência sem conteúdo por um longo tempo.
O ideal para crescer no Instagram
Como eu disse acima, testar é importante para você poder observar como seu público responde à sua frequência, mas de modo geral, a melhor frequência de posts para você crescer seu Instagram é a seguinte:
POR SEMANA
- De 5 à 7 posts, sendo: 2 carrosséis, 1 post único e entre 2 à 4 reels
- Postar entre 21 à 35 stories
- E após um mês seguindo esse cronograma, realizar ao menos 1 live por semana.
Essa estratégia de publicação trabalha a maior parte das esferas que a plataforma usa para entregar conteúdo para mais pessoas.
Não adianta apenas postar
Muitas pessoas já se esforçou criando conteúdos, mas se decepcionou com o baixo ou nenhum engajamento nas publicações?! Não adianta apenas ter frequência de publicação nas plataformas digitais, é preciso ter também engajamento.
Não é apenas um fator que o algoritmo usa para avaliar seu conteúdo e entregar sua publicação para mais pessoas, mas um conjunto. O engajamento é um deles – e talvez o mais importante.
A quantidade de engajamento nas publicações é o que diz para o algoritmo se ele deve entregar seu conteúdo para mais pessoas ou não. Dá para estimular esse engajamento de forma segura, impulsionando curtidas, comentários, visualizações, saves e muito mais, para seu conteúdo alcançar mais pessoas.
Quanto mais contas sua publicação alcançar, mais interações orgânicas o seu perfil e postagem vai ter. No site da Turbine Digital você têm essas soluções MAIS estrategistas digitais especializados em crescimento nas redes sociais para te ajudar a alcançar melhores resultados.
Se você quiser saber mais sobre como crescer nas redes sociais, ou como usá-las para aumentar suas vendas é só acompanhar nossos conteúdos aqui no blog e no Instagram.
5 mil seguindores
Fala com a gente no WhatsApp pra que a gente entenda o que você precisa e como te auxiliar da melhor forma.