Se você quer saber qual é a melhor frequência de postagens para crescer seu Instagram, então esse texto é para você. Hoje vamos falar sobre como a frequência de publicações pode afetar o crescimento da sua conta e qual a melhor frequência de posts para você crescer seu Instagram.

Sobre a frequência

Quando você posta com frequência, o algoritmo da plataforma entende que você é um usuário ativo e engajado, e isso faz com que as chances de suas publicações apareçam para um número maior de pessoas.

É ideal que você teste diferentes frequências e observe como seu público responde a cada uma delas. Se você não sabe por onde começar, um pouco mais abaixo eu separei algumas sugestões que estimulam muito bem o algoritmo da plataforma. Tenha em mente que a qualidade dos posts devem sempre vir em primeiro lugar.

Quanto à quantidade de postagens

Além da frequência de posts, a consistência também é peça importante para estimular o crescimento no Instagram. Significa dizer que você precisa manter uma quantidade de posts a longo prazo. Se você te falta tempo para postar todos os dias, tá tudo bem, o importante é ser consistente.

Uma boa sugestão é criar um calendário editorial, definindo com antecedência os dias e horários em que você deverá postar, assim você consegue manter uma frequência constante de publicações, sem deixar sua audiência sem conteúdo por um longo tempo.

O ideal para crescer no Instagram

Como eu disse acima, testar é importante para você poder observar como seu público responde à sua frequência, mas de modo geral, a melhor frequência de posts para você crescer seu Instagram é a seguinte: 

POR SEMANA 

  • De 5 à 7 posts, sendo: 2 carrosséis, 1 post único e entre 2 à 4 reels
  • Postar entre 21 à 35 stories 
  • E após um mês seguindo esse cronograma, realizar ao menos 1 live por semana. 

Essa estratégia de publicação trabalha a maior parte das esferas que a plataforma usa para entregar conteúdo para mais pessoas.

Não adianta apenas postar

Muitas pessoas já se esforçou criando conteúdos, mas se decepcionou com o baixo ou nenhum engajamento nas publicações?! Não adianta apenas ter frequência de publicação nas plataformas digitais, é preciso ter também engajamento.

Não é apenas um fator que o algoritmo usa para avaliar seu conteúdo e entregar sua publicação para mais pessoas, mas um conjunto. O engajamento é um deles – e talvez o mais importante.

A quantidade de engajamento nas publicações é o que diz para o algoritmo se ele deve entregar seu conteúdo para mais pessoas ou não. Dá para estimular esse engajamento de forma segura, impulsionando curtidas, comentários, visualizações, saves e muito mais, para seu conteúdo alcançar mais pessoas.

Quanto mais contas sua publicação alcançar, mais interações orgânicas o seu perfil e postagem vai ter. No site da Turbine Digital você têm essas soluções MAIS estrategistas digitais especializados em crescimento nas redes sociais para te ajudar a alcançar melhores resultados.

Se você quiser saber mais sobre como crescer nas redes sociais, ou como usá-las para aumentar suas vendas é só acompanhar nossos conteúdos aqui no blog e no Instagram.

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