O metaverso já está entre nós, e a pandemia só encurtou o caminho de destino até a realidade virtual e cada vez mais, empresas como a Disney, Microsoft, Meta (antigo Facebook) estão se preparando para essa tendência. Confira agora quais as perspectivas para o futuro das redes sociais com esse recurso e porque o Metaverso já é uma realidade em 2022.  

Contextualizando o metaverso 

O metaverso é o futuro que se espera para as redes sociais, de forma que elas sejam ainda mais imersivas, usando de tecnologias diferentes com o objetivo de aumentar a interação entre os usuários, sendo possível, por exemplo, fazer exercícios enquanto vê a outra pessoa como se ela estivesse no mesmo lugar que você. 

Como isso é possível? Através da realidade aumentada e virtual usando óculos que permitirão imergir nesse mundo. Com a realidade aumentada os  itens digitais são  inseridos no mundo real, já na realidade virtual, você é quem é transportado para um mundo criado digitalmente.

Realidade já em 2022

Apesar de parecer algo distante de acontecer, muitos avanços já foram conquistados até aqui, fazendo do metaverso já realidade em 2022, e é por isso que grandes empresas já estão se movimentando para fazer parte desse mercado. 

Marcas como a Disney, Microsoft, Meta (antigo Facebook) já estão investindo nessa tendência, e não atoa. De acordo com a Bloomberg Intelligence Unit há a previsão desse mundo digital movimentar cerca de 800 bilhões de dólares até 2024. 

Uma pesquisa realizada pelo Euromonitor Internacional mostrou que as vendas de headsets de AR/VR (realidade aumentada e realidade virtual) cresceram 56% globalmente, de 2017 a 2021, e não para por aí. 

Metaverso além das redes sociais

Esse não será um recurso usado apenas nas redes sociais. Já existem projetos em desenvolvimento para essa tecnologia também ser aplicada em áreas como medicina, mercado fitness, games, e-commerce e muito mais. 

No setor de construção, um dos projetos em desenvolvimento tem como objetivo usar esse recurso para demonstrar instalações corretas de produtos, para inspeções e até mesmo para treinamentos. 

Sua realidade digital

O metaverso certamente mudará a forma de se produzir conteúdo, e se você já faz isso nas redes sociais, é importante que desde já, você comece a construir uma relação mais sólida com a sua audiência, pois dessa forma você garante que, durante as mudanças, seu público fiel te acompanhará e você será minimamente afetado por elas.

Conheça nossas estratégias e soluções para estimular que seu público engaje com suas postagens e que seu perfil alcance mais seguidores através da influência do marketing de impulsionamento, turbinando seguidores, curtidas, comentários, visualizações e muito mais.

Conheça as melhores soluções para sua rede social!

_____________________________________________________________________________________________________