As redes sociais são as vitrines para você que quer construir um negócio ou mesmo uma carreira de sucesso no digital, e dentre as várias ações e métricas a se avaliar durante sua caminhada no mundo online, o poder dos números nas redes sociais é sem dúvida um dos maiores influenciadores para quem busca resultados em seus objetivos e metas.

Entenda como usar dessa influência para aumentar sua autoridade e credibilidade nas redes sociais.

Porque os números importam tanto

Não tem como falar em redes sociais sem falar de números, e eles são importantes porque além de passar autoridade e credibilidade para o perfil, a probabilidade de um novo usuário começar a seguir seu perfil pelos números que você tem é bem maior.

Além do mais, os números também influenciam nas ações que os seguidores escolhem tomar em seu perfil, dentro da plataforma, sem contar que esses números têm um alto poder de conversão.

É mais importante seguidor ou engajamento?

Apesar de o número de seguidores ser a métrica de maior foco dos usuários das redes sociais para conquistar mais audiência, sinto desapontar… essa não é a métrica mais importante.

A quantidade de seguidores que você tem em seu perfil funciona muito bem para passar credibilidade ou até mesmo estimular que mais pessoas sigam o seu perfil.

No entanto, o que de fato vai gerar alcance tanto para seu perfil quanto para seus conteúdos são a quantidade de engajamento que você consegue com o que você publica. Ou seja, quanto mais interações você tiver, mais alcance você terá com o seu perfil ou conteúdo.

Como os número influenciam

Os números têm um poder de influência através do chamado efeito manada, ou seja, quanto mais pessoas estiverem tomando uma ação, outras também se sentirão estimuladas a fazer o mesmo.

Partindo disso, podemos dizer, por exemplo, que se um seguidor percebe que se em uma ação promocional existem muitas curtidas, comentários e compartilhamentos, esse mesmo usuário se sentirá inclinado a participar desta ação, fazendo uma dessas ações.

As lives não são diferentes. Se em uma live você tem muitos espectadores, as chances de o recém chegado ao evento continuar e interagir é muito maior.

Mas e os seguidores? Bom, não é difícil dizer, por exemplo, que se você visita um perfil de estética com 1.000 seguidores, e vai a um outro perfil, do mesmo nicho, com 15.000 seguidores, as chances de você seguir o perfil com mais número de seguidores é muito maior, não é mesmo!?

Porque adotar o marketing de impulsionamento

O marketing de impulsionamento  é muito usado entre grandes marcas, assim como por grandes influenciadores digitais, criadores de conteúdos, cantores e artistas do entretenimento para aumentar o alcance dos seus conteúdos nas plataformas, assim como em suas ações de vendas.

O principal objetivo dessa estratégia de marketing é estimular positivamente o algoritmo das redes sociais para que o seu conteúdo ou perfil aumente o alcance e chegue a mais contas, aumentando as suas chances de captar mais audiência e engajamento, melhorando a performance dos perfis que têm dificuldade em construir uma audiência sólida durante seu processo de crescimento na internet.

Sobre as plataformas de impulsionamento

Plataformas como a Turbine Digital oferecem os mesmos serviços de impulsionamento que as próprias redes sociais, a grande diferença é que, usando os recursos de impulsionamento da plataforma você se limita às métricas que a própria mídia oferece.

Já no caso de ferramentas como a Turbine Digital você têm inúmeras redes sociais para trabalhar a sua estratégia de engajamento, e além disso, você não se limita a uma ou duas métricas… Você é quem controla quais métricas impulsionar – desde curtidas, comentários, visualizações, compartilhamentos etc – até quais mídias digitais.

Além do mais, a Turbine Digital é a única plataforma de impulsionamento que oferece o suporte de especialistas digitais para você conquistar seus objetivos no digital.

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