O Google é uma ferramenta de pesquisa usada internacionalmente, e é através dela que muitas pessoas buscam respostas para suas dúvidas, soluções para seus problemas e serviços que possam atender algumas das suas demandas. É durante essa pesquisa que muitas empresas são encontradas no online, e através dela consegue captar novos clientes, mas não atoa… Hoje vamos falar sobre as perguntas que seu site precisa responder aos visitantes, para ter melhores conversões para sua marca.

Como isso funciona?

Todas as pesquisas que você faz na internet levam a algum lugar, e é neste destino (ou seja, o local onde seu negócio está digitalmente) que a sua marca tem a oportunidade de se vender no online.

Ser persuasivo e direto são pontos centrais para conseguir converter os usuários em novos clientes. Para te ajudar a aperfeiçoar a comunicação da sua brand na internet, separamos as informações que você não pode deixar de passar às pessoas que visitam seu site, confira:

1. O que você está oferecendo

Uma das primeiras perguntas que seu site precisa responder aos visitantes é sobre o que você oferece, em seu espaço digital. Usamos as ferramentas de pesquisas (como o Google) para encontrar algo que já temos em mente, por tanto, deixar claro que sua marca tem o que ele busca é fundamental para o usuário continuar a navegação em seu site.

2. Porque  isso é importante para ele

Após mostrar que sua brand tem o que ele precisa, o usuário vai, involuntariamente, se questionar sobre como isso resolve a dor/problema que ele tem, e é nesse momento que sua marca deve explicar como o que ela tem resolve essa necessidade.

3. Quanto custa?

Automaticamente a próxima pergunta que todo visitante se fará é o de quanto custa para adquirir o que sua marca está oferecendo, e nesse caso, por mais que não seja necessário destacar logo de cara o preço no site, é importante que essa resposta possa ser facilmente consultada em sua página.

4. O que a sua marca tem que as outras não?

Okay, agora que seu site já respondeu às três perguntas mais importantes para o usuário decidir se continua ou não em sua página, ele precisa entender o em quê sua marca se difere das outras. Esse momento da navegação é essencial para que seu cliente se conecte ao seu propósito, e se sinta compreendido com o sentimento de que você de fato entende sua dor/necessidade.

5. Dá para navegar com facilidade?

Uma das preocupações que qualquer brand com site precisa ter, é com a navegação do usuário, afinal, ela influencia na experiência do possível cliente. Sites que demoram de carregar ou têm suas informações mal organizadas causam má impressão e não se vendem bem por não conseguir se comunicar eficientemente com seu público.

6. Quem mais consome o que você vende?

Prova social é um gatilho mental bastante usado ultimamente, isso porque, umas das coisas que todos fazemos para entender a relevância de algo, é buscar quem mais confia na marca e o que dizem sobre ela. Por isso, não deixe de destacar os clientes e comentários mais relevantes, na vitrine digital da sua marca.

7. É confiável?

As provas sociais apesar de importantes e muito eficientes no processo de convencimento, em uma visita ao site da sua marca, não é o suficiente para que o usuário confie na sua brand logo imediatamente, por isso que é importante, no momento de responder a essa pergunta, destacar todos os agentes de segurança usados pela sua marca.

8 Como falar com sua marca?

Por último e não menos importante, você precisa oferecer maneiras dos possíveis clientes entrar em contato com sua marca, com isso você aumenta as chances de captação do lead esclarecendo outras dúvidas e objeções que possam surgir.

A credibilidade e audiência da sua marca nas redes sociais

Outro hábito adotado pelo consumidor da era digital é o de checar o tamanho da relevância de uma marca nas redes sociais. Através dessa rápida pesquisa, os possíveis clientes conferem os tipos de conteúdos que você produz e se é relevante para ele estabelecer vínculo com a sua marca, nessa plataforma.

Se seus conteúdos têm bom desempenho no engajamento, e seu perfil uma quantidade relevante de seguidores,  eles se sentirão mais favoráveis a seguir sua brand e a interagir com ela.

Se sua dificuldade tem sido justamente ter bom desempenho de engajamento nas plataformas digitais, então esse é o momento de investir na credibilidade da sua marca. A Turbine Digital é uma plataforma online que dispõe de várias estratégias de marketing de impulsionamento para aumentar a interação e audiência do seu perfil com segurança e qualidade nas plataformas digitais.

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