Os tempos mudam, a comunicação muda e as maneiras de investir no próprio negócio também mudam. Afinal, o Marketing é uma atividade constante e requer sempre reinvenções. 

Por isso, vamos falar sobre Marketing Jurídico? 

Afinal, o que é Marketing Jurídico? 

O Marketing Jurídico é uma maneira de um escritório ou um advogado promover a sua marca e sua presença, atraindo mais clientes e se tornando uma referência no assunto. 

Para isso, utiliza de uma série de ferramentas do Marketing para alcançar toda a visibilidade e crescimento.  

Mas infelizmente, falar sobre Marketing dentro dos ambientes jurídicos ainda parece algo complicado, o que muitas vezes impede os advogados de enxergarem o próprio escritório como uma empresa. 

Assim, precisando investir em divulgação tanto quanto qualquer outra empresa. 

E se falarmos na importância da presença no meio digital, então a necessidade dobra! Afinal, a profissão está associada à confiança e as pessoas hoje em dia só costumam confiar em quem elas têm acesso nas redes sociais. 

Conhecer o profissional, o seu propósito e até mesmo os fatores humanos, são pilares para que as pessoas se sintam conectadas e desejem ser defendidos/representados dentro do cenário jurídico. 

Mas o que um advogado pode fazer dentro do Marketing Jurídico? 

Com o tempo, a própria OAB começa a entender a importância do Marketing dentro da profissão e da necessidade de se manter sempre em movimento. 

Ainda assim, existem códigos de ética da profissão que proíbem certos estilos de promoção de serviços, que costumam ser comuns em outros ramos. 

Ao investir no Marketing Jurídico, você não pode: 

  • Realizar anúncios em rádio e TV 
  • Realizar panfletagens 
  • Anunciar honorários 
  • Utilizar de serviços de Telemarketing 

Mas se é tão restrito, então como investir nesse Marketing? 

Aí está a solução! Por sorte, o avanço da comunicação das redes sociais possibilita a divulgação profissional através da criação de conteúdo. 

Assim, divulgando a sua marca no digital de maneira indireta, informando as pessoas e também desenvolvendo a credibilidade. 

Inclusive, temos um artigo inteiro explicando ideias de como criar conteúdo e o que um advogado pode postar no Instagram para crescer e gerar engajamento. Instagram para advogados: O que postar?

As infinitas possibilidades

Como citamos no artigo sobre Instagram, existem infinitas possibilidades de criação de conteúdo na internet. 

Você pode trabalhar com diferentes linguagens em diferentes redes sociais e desenvolver conteúdos próprios para alavancar sua carreira no digital. 

Veja, você pode: 

  • Criar artigos no linkedin 
  • Vídeos no youtube 
  • Canal de informações pelo Telegram 
  • Vender cursos, workshops, palestras 

Tudo isso e muito mais, fazendo com que as pessoas cada vez mais conheçam a sua marca e o profissional por trás dela.

Tornando-se uma autoridade 

Títulos são importantes, tempo de mercado e reconhecimento também, mas nos tempos que vivemos é ainda mais importante ser conhecido pelas pessoas. 

Criar uma base de admiradores, pessoas interessadas no seu perfil, ter sempre a presença quando alguém quiser consultar a sua reputação, tudo isso é crucial. 

Todos esses pequenos movimentos são investimentos na imagem da autoridade, assim gerando a confiança pretendida pela profissão. 

Então está na hora de arregaçar as mangas, estudar e investir no Marketing Jurídico para se destacar e não ser deixado para trás. 

Nesse sentido, podemos te ajudar a dar os primeiros passos e alavancar o seu crescimento no digital. Além desses materiais gratuitos, contamos com as soluções ideais para você turbinar o seu perfil, ganhar mais seguidores, comentários, curtidas nas principais redes sociais e se tornar autoridade no seu negócio. 

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