Sabemos que o cenário atual exige que você se destaque da concorrência e alcance seu público de maneira eficaz. É aí que entra o Reels, a ferramenta de vídeos curtos do Instagram que impulsiona suas estratégias de forma divertida e impactante. No post de hoje, vamos mostrar ações práticas para que você promova sua marca através dos reels.
1. Atraia a atenção do público-alvo
Os 5s iniciais de qualquer vídeo é o tempo médio ideal para conseguir captar e atrair a atenção de quem estiver assistindo. Por isso, para que você promova sua marca através dos reels, inicie o vídeo sempre com algum gatilho (curiosidade, escassez etc) e crie vídeos cativantes e envolventes, use truques de edição, transições criativas e aposte sempre em conteúdos que a sua audiência quer ver.
2. Seja criativo nos conteúdos
Explore as tendências do momento, observe o que está funcionando e identifique o que você pode usar em seus conteúdos, mas que, principalmente, esteja alinhado com o perfil de sua marca. Mostrar como o produto ou serviço pode solucionar a vida do cliente de forma engraçada e criativa, é um exemplo do que você pode fazer.
3. Aumente sua visibilidade e alcance
Para aumentar sua visibilidade e alcance para promover sua marca através do reels é importante usar hashtags relacionadas ao seu nicho e ao que você publicou, isso vai ajudar que o conteúdo seja descoberto por pessoas interessadas no que você tem a oferecer.
Além disso, para que você promova sua marca através dos reels interaja, curta, comente, compartilhe vídeos de outros perfis… Isso vai aumentar sua visibilidade e te ajudar a construir ótimos relacionamentos com possíveis clientes.
4. Tenha interação e engajamento do público
Para que você promova sua marca através dos reels, incentive que os seguidores participem das suas publicações fazendo desafios, respondendo perguntas ou até mesmo compartilhando sua opinião. Demonstre que você valoriza a interação dos usuários respondendo aos comentários recebidos, isso vai criar um relacionamento muito mais próximo e que com certeza vai fortalecer a conexão com os seguidores.
5. Direcione as vendas através do reels
Em seus vídeos inclua chamadas para ação (CTAs) claras e atrativas nos vídeos. Você pode convidar seu público para visitar seu site, conhecer seus produtos ou serviços, fazer uma compra ou se inscrever em sua lista de e-mails… Lembre-se de fornecer informações claras sobre como agir e ofereça incentivos, como descontos exclusivos ou brindes.
6. Impulsione o conteúdo
Outra forma de você promover sua marca através do reels é impulsionando o conteúdo. O impulsionamento é uma estratégia que estimula o crescimento do alcance de seu perfil. Essa estratégia é muito usada por empreendedores que precisam passar confiança antes da compra para fechar a venda ou mesmo que precisam alcançar mais pessoas nas redes sociais, seja para captar clientes ou aumentar o conhecimento da marca.
Se o que você publicar sempre tiver engajamento, o algoritmo da rede social vai entender que seus seguidores gostam dos seus conteúdos, e por isso vai entregar suas postagens para cada vez mais pessoas.
Ter muitas curtidas, comentários, visualizações em reels, espectadores em live… tudo isso contribui para o algoritmo da plataforma avaliar seu perfil positivamente.
Na Turbine Digital você conta com estratégias que impulsionam essas métricas, e também pode ter o acompanhamento de um estrategista digital, responsável por te ajudar a usar as melhores estratégias em suas redes sociais para ter os resultados que você quer alcançar.
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