Criar conteúdos que consiga a interação do público não é uma tarefa fácil, e nas redes sociais, seja você um influenciador ou empreendedor, o marketing de conteúdo é essencial para construir uma boa audiência. Quais são e como criar posts que engajam é o que dividiremos com você, hoje. 

Quais posts engajam?

As pessoas só vão interagir com seu perfil/marca se você falar sobre coisas com que elas se identificam, que geram conexão de alguma forma ou agregam valor. Observe que todos os grandes perfis que estão nas redes sociais hoje, se sustentam nesses pilares do marketing de conteúdo. 

Alguns tipos de posts que engajam são

  • Reels; 
  • Imagens chamativas com enquetes;
  • Infográficos;
  • Tutoriais;

Como criar posts que engajam?

Precisamos responder algumas perguntas importantes antes de definir quais conteúdos possivelmente vão engajar com seu público: 

  1. Qual o propósito de você ter um perfil nas redes sociais?; 
  2. Como o seu perfil nessa rede social pode te ajudar a alcançar os seus objetivos?;
  3. Com quem você está falando e como se fazer entender?; 
  4. Como seu conteúdo acrescenta na vida do seu público?;
  5. Estabeleça objetivos, como por exemplo: aumentar conhecimento de marca, ganhar mais engajamento, aumentar vendas, direcionar tráfego, gerar mais leads etc;

Respondido a essas perguntas cruciais, o próximo passo é definir qual será o tipo de conteúdo a ser publicado (reels, infográfico etc.) , e então escolher um tema que seja do gosto a sua audiência. 

Cada rede social trabalha com um formato diferente, e adaptar o conteúdo ao formato da rede social em que o perfil da sua marca/empresa está faz toda diferença na hora de comunicar o que você quer. 

Estimule a interação do seu público

Existem várias formas de estimular que seu público interaja com sua postagem, uma delas é através da influência do marketing de impulsionamento, turbinando seguidores, curtidas, comentários, visualizações e muito mais. 

Ao impulsionar seus posts você estimula que o algoritmo leve seu conteúdo para mais pessoas, e consequentemente essas pessoas se sentirão estimuladas a interagir com seu post também, afinal, já existem interações no conteúdo e por isso será entendido como relevante.

Conheça as melhores soluções para sua rede social!

_____________________________________________________________________________________________________

Sugerimos também: