Conteúdo é o novo ouro, marcas grandes e pequenas estão lutando para atrair a atenção dos usuários através da criação de um bom conteúdo que conecte o cliente à marca. 

Mas qual o melhor tipo de conteúdo para crescer no Instagram? 

E a resposta é bem mais simples do que parece. 

O melhor conteúdo é aquele que oferece uma solução, que resolve um problema e atua direto na necessidade do seu seguidor. 

Como um bom conteúdo resolve um problema? 

Sim, o melhor tipo de conteúdo é aquele que está disposto a entender o que o seguidor busca, a sua dor e oferecer uma solução. 

Então, você deve primeiro se perguntar em como você pode resolver algum problema do seu seguidor. Afinal, o que você pode oferecer que as pessoas estão precisando? 

Um bom exemplo a ser seguido é o perfil do Paulo Cuenca

Sendo um dos maiores perfis sobre Marketing Digital, perceba como todo o conteúdo dele está voltado para resolver o problema daqueles que não sabem como começar a crescer no Instagram. 

Se o seu perfil é uma loja de roupa, ensine as pessoas como se vestir bem, como separar as roupas e qual look é perfeito para cada momento. 

A mesma coisa serve para blogueiros de viagem, empresas diversas, profissionais de saúde e todo tipo de profissão. 

Certo, mas como criar esses conteúdos? 

Se você já sabe o que dizer, agora precisa saber como dizer. 

Nas redes sociais o conteúdo precisa ser compartilhável, isso significa que toda a comunicação deve ser acessível, ou seja, fale a língua que os seus seguidores falam. 

Esqueça a complexidade! 

Opte sempre pela linguagem mais clara e direta possível e nunca tenha medo de ser repetitivo, lembre-se que o óbvio também precisa ser dito. 

Formatos mais populares de conteúdo

Provavelmente você já deve ter ouvido que agora as principais redes sociais estão dando preferência para o consumo de vídeos dentro das plataformas, certo? 

E isso é uma verdade, o Video Marketing é uma realidade cada vez mais popular. Afinal, o dinamismo da informação e velocidade de compartilhamento de um vídeo torna as ferramentas um grande potencial para o crescimento. 

Mas isso não é o fim das imagens, desse jeito, juntando uma boa estratégia que alterne o conteúdo entre vídeos e fotos, é possível construir uma marca sólida e de grande alcance. 

Existem formatos já consagrados dentro do Marketing Digital que servem para qualquer público e sempre costuma ter bons resultados quando colocados em prática, sendo eles: 

Listas 

Pessoas adoram listas, porque além de serem didáticas, despertam curiosidade para saber todos os tópicos que aparecem dentro dos exemplos. Além disso, se for uma informação útil, outros usuários salvarão o conteúdo para acessar no futuro. 

Postagens nesse estilo geralmente são feitas em carrossel e carregam títulos como: 

5 Coisas que você não sabia sobre moda masculina 

6 Filmes para entender contabilidade 

7 Maneiras de fazer uma receita dar certo

Lista as melhores dicas para se colocar em uma lista e comece a testar esse conteúdo em seu perfil. 

Infotenimento 

O Tiktok e Reels já vieram para provar que o humor é a maneira maneira de se transmitir uma informação. Ainda mais no tempo em que vivemos, onde a informação se junta ao entretenimento. 

A partir daí a criatividade não tem limite. 

E não se engane, muito além das dancinhas, é possível criar conteúdos divertidos e informativos ao mesmo tempo, seja pelas dublagens, pelas piadas ou até mesmo pelo fator inesperado. 

Qualquer conteúdo pode ser adaptado, desde um restaurante até um profissional de saúde, todos podem utilizar o Infotenimento ao seu favor. 

Apontando erros comuns do público 

Outro estilo de conteúdo que sempre funciona é quando se decide tocar diretamente na dor do público, ou seja, onde ele está errando. Assim, podendo dar o conselho certo para ele melhorar a situação.  

Você pode se inspirar e montar postagens que digam: 

O principal erro dos pequenos empreendedores 

O que não fazer durante uma receita 

Hábitos que você deve parar de fazer para emagrecer

Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser usado. 

Juntando os conteúdos 

Esses foram alguns dos melhores exemplos de conteúdo que você pode utilizar dentro da sua estratégia de crescimento, mas nunca se esqueça que é sempre preciso estar se reinventando. 

Além disso, você pode juntar diferentes formatos para criar. Misturando as listas com os vídeos curtos, por exemplo. 

O importante é se conectar com o seu público e fazer com que ele compartilhe o seu conteúdo, alcançando mais pessoas. 

Como se tornar uma autoridade? 

Se tornar uma autoridade nas redes sociais é se tornar uma figura na qual as pessoas confiam, que transmita segurança. E nesse sentido, nós podemos te ajudar de maneira simples e eficaz. 

Com uma série de soluções para as principais redes sociais, como Tiktok, Instagram, Youtube e até mesmo Clubhouse, podemos turbinar os seus seguidores, o seu alcance e o número de comentários. 

Para isso, basta conhecer o nosso site. 

Gostou da informação?

Fizemos esse conteúdo pensando em você! 

Como especialistas em Marketing Digital, estamos sempre em contato com as dúvidas do nosso público. Por isso, montamos o nosso blog para te ajudar nessa jornada. 

Quer aprender mais como montar sua estratégia e crescer nas redes sociais? 

Então acesse os conteúdos do nosso blog