Já vamos respondendo a primeira pergunta sem enrolação, a melhor ferramenta de distribuição será sempre a mais recente, simples assim. Afinal, sempre que uma rede social lançar uma nova função, ela vai fazer de tudo para incentivar que novos usuários a utilizem. 

E nesse caso, dentro do Instagram, estamos falando sobre o Reels. 

Mas o que o Reels tem de tão especial? 

Buscando se aproximar do conceito do Tiktok, o Reels é uma ferramenta do Instagram que permite a criação de vídeos curtos, com tendência a fácil viralização e compartilhamento. 

Conteúdos breves e divertidos que possam ser replicados e consumidos facilmente, é a junção de tudo aquilo o que a comunicação dentro de uma rede social representa, não à toa é um berço de novos virais. 

Quanto mais o conteúdo se espalha, mais popular fica a ferramenta e cada vez mais a própria plataforma vai tentar distribuir o recurso, estimulando que novos usuários se reinventem para manter o conteúdo sempre ativo. 

Com o algoritmo estando do seu lado, o Reels se torna a ferramenta ideal para a distribuição do seu conteúdo. 

Como extrair o máximo dessa ferramenta? 

É de cair o queixo a quantidade de possibilidades que podem ser realizadas em menos de 1 minuto, que é a duração do vídeo que a ferramenta comporta. Graças a criatividade dos criadores de conteúdo, você pode se inspirar para começar a desenvolver a sua própria linguagem. 

Mas existem também algumas dicas valiosas para que você possa expandir o seu alcance da melhor forma possível. Vamos aos melhores estilos de conteúdo para você turbinar o seu perfil: 

1. Aproveitando as pautas quentes 

Se algum conteúdo está em alta, alguma notícia que seja da sua área, não tenha medo de gravar algo sobre isso. Você pode facilmente apresentar uma ideia, ensinar alguma coisa ou até mesmo passar a informação de uma forma leve que vá entreter e informar o seu público. 

Por ser uma notícia rápida, para aproveitar o timing daquilo que está em alta, não tenha medo desse estilo de conteúdo não ser tão bem produzido. 

2. Por dentro do bastidores

Uma ótima opção também para se conectar e gerar conteúdo, é pensar em mostrar os bastidores do trabalho, da organização, mostrando movimento, profissionalismo e até mesmo inserindo algumas doses de humor para entreter. 

Os bastidores de um dia cheio de reuniões, o esforço de passar o dia separando produtos em uma loja, tudo pode se transformar em conteúdo se você estiver atento. 

3.Tutoriais breves 

Quem não gosta de sentir que está aprendendo algo novo? Que mesmo durante um tempo de descontração está adquirindo conhecimentos que podem ser úteis no futuro? 

Pois bem! Com a ferramenta você pode utilizar essa sensação agradável para ensinar alguma coisa simples aos seguidores. Algo que tenha ligação direta com a proposta do seu perfil, óbvio. 

Por exemplo, se o seu Instagram é voltado para culinária, você pode facilmente ensinar aos seus seguidores uma técnica simples para manter a cozinha organizada durante o preparo. Algo que faz parte do seu universo, mas que certamente irá servir para qualquer pessoa. 

É o encontro entre a informação e o entretenimento. 

Se reinventando de infinitas maneiras

A verdade é que é possível se reinventar de infinitas maneiras. Quanto mais se pratica, melhor se tornam suas ideias e seus insights. Você pode seguir os formatos já estabelecidos, como as pílulas de conteúdo, as dublagens e todas as que citamos logo acima, mas também é preciso testar novos formatos. 

Afinal, o máximo que pode acontecer é não ter o alcance desejado, mas tudo isso vai servir de experiência para investimentos futuros. 

E justamente sobre essa necessidade de testar algo novo, também é possível investir em recursos para turbinar o seu Reels, como, por exemplo, através de plataformas de impulsionamento, aumentando os números de visualizações, ganhando credibilidade e confiança para se destacar. 

Para saber mais como impulsionar o seu Reels de maneira fácil, rápida e com segurança garantida, você pode acessar o nosso site e conhecer mais sobre os nossos serviços voltados para essa ferramenta que vem dando o que falar. 

Reconhecer a importância do Reels e seu potencial de distribuição, seguir os conselhos e investir nos formatos citados acima, assim como contar com serviços para turbinar seu conteúdo, são bases sólidas para alcançar mais pessoas.