Credibilidade é o que faz possíveis clientes que visitam seu perfil e se tornarem leads e esclarecer dúvidas sobre o que você oferece. Muita gente ainda acha que é só uma questão de vaidade, ter altos números de seguidores e engajamento, mas a verdade é que sem credibilidade ninguém compra de você.

1. Credibilidade antes da compra

Todos aqui já checaram o perfil de uma marca antes de comprar um produto ou serviço… A questão é que, quando você visita um perfil e percebe que têm pouca gente comentando, poucas visualizações e curtidas, sua confiança no perfil e até no produto ou serviço diminuem, certo?!

É o que acontece ao visitarem seu perfil e perceberem que tem baixo engajamento, afinal, sem credibilidade ninguém compra de você. Isso também afasta as pessoas de tirarem dúvidas sobre o que você vende, levando embora sua chance de vender.

2. Depoimentos

Outro elemento de autoridade são depoimentos de clientes. Incentive que deixem a opinião sobre seu produto ou serviço. Separe os melhores, compartilhe no seu perfil e peça que engajem…

E mais, se nos posts que falam bem do seu produto ou serviço tiver muitos comentários, curtidas – e nos casos de vídeo, visualizações – os visitantes se sentirão ainda mais estimulados a comprar o que você oferece.

3. Mostrar que sabe

Sem credibilidade ninguém compra de você, por isso mostre que quando o assunto é o problema do seu cliente, você sabe como resolver… Publique conteúdos com informações que ajudem sua audiência no dia a dia, seja dica bônus pra usar com seu produto ou mesmo informações mais específicas e técnicas.

4. Use estratégias de posicionamento

Sempre que postar, impulsione seu número de curtidas, comentários, visualizações nos reels, inscritos no canal e likes nos vídeos alto engajamento é elemento de autoridade e faz com que você seja visto como um perfil confiável. Além disso, aumenta seu alcance e estimula que as pessoas também interajam com seus conteúdos e perfil.

Conheça as soluções e estratégias Turbine Digital e aumente sua credibilidade agora mesmo!

_____________________________________________________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

  1. Use essa estratégia para vender mais em 2024
  2. Coloque seus vídeos no topo das pesquisas no YouTube
  3. Aplique o storytelling nesses conteúdos