Imagine que você está rolando seu feed do Instagram e vê o anúncio de uma solução que resolve seu problema. Você vai conferir o perfil, e o produto até parece ser bom, mas tem poucos comentários nas publicações, pouquíssimas curtidas e menos de 100 visualizações nos vídeos… mas, têm mais de 10k seguidores… você confia em comprar? Talvez esse seja por isso seus números estão prejudicando suas vendas!

1. Muito seguidor, poucas interações

Não adianta ter uma quantidade enorme de seguidores se quando as pessoas olham seus números de engajamento percebem que é baixo. Movimente sempre o seu perfil estimulando a interação de quem de te segue.

Convide para curtir, compartilhar, comentar… Quando alguém visitar seu perfil e conferir se as pessoas engajam com seu conteúdo, vão se sentir mais confiantes para entrar em contato ou comprar o que você oferece.

2. Pessoas fazem o que outras estiverem fazendo

Através do efeito manada as pessoas tendem a fazer o que a maioria de um grupo estiver fazendo, e é exatamente isso que acontece quando as pessoas percebem que já tem vários comentários, curtidas, visualizações nos vídeos e até mesmo espectadores em LIVEs.

Por ser um comportamento que parte do nosso inconsciente, muitas vezes é isso que contribui na tomada de decisão dos possíveis clientes. Logo, se você tiver poucos seguidores e engajamento, mais difícil vai ser conquistar autoridade rápido.

3. Sem credibilidade, sem venda

Se seu conteúdo, produto ou serviço é bom, mas você vende pouco e quase ninguém interage com suas postagens, o problema está na credibilidade que seu perfil não passa. Os números também são elementos de autoridade para um perfil. Esse é mais um porquê seus números estão prejudicando suas vendas.

Quem têm altos números no engajamento causam ótima primeira impressão. Se o que você oferece tem qualidade, construir uma boa reputação e base sólida de clientes de forma rápida é só questão de tempo e estratégia.

4. O algoritmo influencia seu alcance

A rede social decide se vai entregar o que você posta para muito ou poucos perfis baseado na quantidade de pessoas interagindo com seu perfil. Se você tem poucas interações, consequentemente poucas pessoas recebem o conteúdo da sua marca ou do seu perfil. 

Isso afeta diretamente nos seus números. Pouca gente recebendo e conhecendo sua marca, significa pouca gente comprando ou interagindo com seu perfil. Talvez esse seja outro porquê seus números estão prejudicando suas vendas.

Resolva esse problema

Leva entre 3 e 5 anos pra uma marca ou perfil ser vista com credibilidade no mercado, mas há estratégias que encurtam esse tempo.

O marketing de posicionamento, por exemplo, são estratégias que impulsionam seu número de curtidas, comentários, visualizações no vídeos, inscritos no canal e muito mais, para que você passe credibilidade com seu perfil e construa autoridade em muito menos tempo.

Aplique o marketing de posicionamento a uma boa estratégia de conteúdo e você cresce de forma rápida e segura no digital. É essa combinação que te fará bombar nas redes sociais (e vender muito mais).

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