Para que você torne sua marca reconhecida e desejada é necessário investir em ações que gerem visibilidade e credibilidade para a empresa. Esse é um objetivo almejado por muitos empreendedores, e que influenciam diretamente nas vendas da marca.

Como estudo de caso falaremos sobre o executivo de marketing que transformou a Crocs em uma marca desejada e está fazendo o mesmo com a Stanley – Terence Reilly.

Em 2020, a marca Stanley era conhecida pela garrafa térmica verde, comumente usada para voar com pilotos na Segunda Guerra Mundial, além dos utensílios de cozinha para acampamento.

Segundo INC, nos dois últimos anos a receita da empresa dobrou anualmente, com vendas que chegaram a quase 300% ano a ano.

1. Aumente seu público-alvo

O objetivo da marca era expandir os negócios, e para Reilly isso significava que ele precisava aumentar o número de clientes da brand. Desenvolvendo produtos direcionados para uma base de consumidores muito maior, foi então que ele começou a incluir o público feminino como público-alvo. A partir disso a equipe começou a inserir paletas de cores mais vivas e canudos… porém essa mudança não acontece da noite para o dia.

2. Encontre os fãs da sua marca

De acordo com Reilly, toda onda de demanda deve começar de forma orgânica com os clientes que realmente gostam dos produtos ou serviços da marca. Por exemplo, quando estava à frente da Crocs, um dos coordenadores de mídia da marca viu uma foto do rapper Post Malone usando Crocs, Reilly ligou imediatamente para a gravadora do artista para propor uma collab. Quando lançaram a primeira coleção, se esgotou em minutos. E mesmo foi feito quando um blog de recomendações de compras começou a postar sobre os copos Stanley.

3. Aposte na escassez

Quando trabalhou tanto na Crocs quanto na Stanley, Reilly investiu em cores de edição ilimitada e colaborações em pequenos lotes, que promoveu a escassez online. A lista de espera do copo Quencher cresceu para 150 mil pessoas. Essa estratégia também ajuda a evitar o problema de excesso de estoque.

4. Trabalhe a reputação da marca

Para que você torne sua marca reconhecida e desejada, é indispensável destacar a importância de trabalhar a reputação dela. A opinião dos consumidores sobre a empresa é fundamental para o sucesso da brand. Invista em um bom atendimento ao cliente, ouvir o feedback dos consumidores e busque sempre melhorar a qualidade dos produtos e serviços.

5. Identidade visual forte e consistente

Também é fundamental ter uma identidade visual forte e consistente para que você torne a sua marca reconhecida e desejada. Ela deve ser facilmente reconhecida e lembrada pelo público. Invista em um logotipo bem elaborado, cores que representem a identidade da marca e uma comunicação visual que seja coerente em todas as plataformas.

6. Impulsione a credibilidade da sua marca

Não é novidade que as redes sociais se tornaram vitrines digitais para as marcas no mundo online, e é justamente lá que os seus possíveis clientes vão te avaliar antes de decidir comprar o que você vende. Por isso, passar uma boa impressão por lá é fator decisivo para fechar uma compra.

Muito além disso, estimular que mais pessoas engajem nas suas publicações também vai influenciar no relacionamento dos seus clientes com sua marca. É por esses e outros motivos que usar a estratégia de marketing de impulsionamento tem se tornado cada vez mais comum.

Plataformas como a Turbine Digital oferecem estratégias personalizadas para quem busca aumentar as vendas online, disponibilizando inúmeras redes sociais para trabalhar a estratégia de engajamento, e o melhor é que você é quem controla quais métricas impulsionar — desde curtidas, comentários, visualizações, compartilhamentos etc — até quais mídias digitais.

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