Com o avanço do mundo digital, as redes sociais ganharam um papel fundamental no desempenho das vendas de micro e pequenas empresas. Essas plataformas funcionam como vitrines para que marcas usem as redes sociais para aumentar suas vendas, atraindo e educando os clientes sobre seu produto ou serviço através dos conteúdos.
Acompanhe o blog de hoje e descubra como aumentar suas vendas usando as redes sociais.
Vitrine digital que atrai
Com o volume de pessoas presente no mundo digital atualmente, ter um perfil nessas plataformas funciona como uma espécie de vitrine virtual para que a sua marca se mostre ao público e use as redes sociais para aumentar suas vendas.
Normalmente, ao visitar o perfil de sua marca nas redes sociais, é comum que as pessoas verifiquem a credibilidade do perfil, os conteúdos que são publicados e a relevância desses conteúdos.
A depender de como você gerencie suas redes sociais, o que será exposto ao possível cliente/lead vai determinar o comportamento dele com a sua marca. O marketing de conteúdo tem sido uma das estratégias mais usadas pelas marcas, nas redes sociais, atualmente, e é aqui que chegamos a oportunidade de sua marca aumentar as vendas.
Conteúdos estratégicos para vender +
Como dissemos, a forma como você gerencia sua marca nas redes sociais influencia na forma como os possíveis clientes interagem com seu perfil e também em suas vendas, e o marketing de conteúdo se mostra uma estratégia efetiva na hora de captar clientes e conquistar novas vendas usando essas plataformas.
Essa estratégia se baseia em criar conteúdos que tenham relação com a sua marca e com o que você vende, mas que estejam ligados aos interesses dos seus clientes. O principal objetivo é criar conteúdos de valor para o público da sua marca.
Conteúdos que influenciam no aumento de vendas
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que, para que as redes sociais favoreça suas vendas, os conteúdos publicados por lá precisam estar alinhados aos seus objetivos.
Ou seja, se você quer aumentar as vendas de um determinado produto, o ideal é criar conteúdos relacionados a esse produto, os benefícios desse produto ou as consequências de não tê-lo.
Digamos que você vende acessórios eletrônicos e quer aumentar a venda de carregadores originais. Nesse caso, o ideial é criar conteúdos como “Erros que podem estar destruindo com sua bateria”, e no conteúdo citar a consequências de usar carregadores falsos.
Isso vai despertar e expandir a consciência do seu cliente sobre o problema, gerar valor de marca pela utilidade da informação, e claro, gatilho de buscar os produtos originais, ou buscar melhores informações sobre. Esse é um exemplo de conteúdo que influencia a audiência.
Muito além dos conteúdos
Além dos conteúdos que você publica, o engajamento nas publicações também influencia no comportamento dos usuários com a sua marca. Não é de hoje que o famoso efeito manada é usado em ações de vendas, e nas redes sociais ele também é fator importante para sua marca vender mais.
Não basta que seu conteúdo seja bom, ele também precisa passar credibilidade e relevância, e isso só é possível com boas interações em seus conteúdos. É mais provável que seu perfil e conteúdo sejam levados à sério se em seus posts já tiverem interações (comentários, curtidas, visualizações etc).
Antes de comprar o que você vende, as pessoas checam essas informações no perfil da sua marca para ter certeza de que de que podem confiar, além de ser uma forma saber a opinião dos outros sobre sua empresa e o que você vende.
Gerando engajamento
Para ter um bom desempenho no engajamento das suas postagens é ideal apostar em conteúdos que sejam atrativos ao público, e nesse caso separamos algumas dicas para te ajudar na hora de criar os seus, confira:
- O público está cansado de consumir propagandas e anúncios, por isso, siga a regra dos 80/20, que nesse caso consiste em direcionar 80% dos conteúdos ao que é de interesse do público, reservando apenas 20% desses conteúdos para divulgar promoções, produtos ou serviços.
- Opte e varie entre conteúdos interativos, informativos, curiosidades ou dicas.
- Use conteúdos em formato de vídeos, pois além de ser um dos formatos que o público mais consome, também é um dos mais fáceis.
Agora, se a dificuldade da sua marca é justamente falta de credibilidade por baixo engajamento nas redes sociais, plataformas como a Turbine Digital dispõe de soluções para que você aumente a relevância do seu perfil e dos conteúdos que você publica, impulsionando curtidas, comentários, visualizações em lives, vídeos e muito mais…
Descubra qual a melhor solução para sua rede social.
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