Nos últimos meses, nenhuma plataforma fez tanto barulho quanto o Clubhouse.
Com uma ideia inovadora, se apropriando dos conceitos já estabelecidos pela febre dos Podcast, saiba como esse formato pode ser útil para você
Separamos algumas vantagens de começar a se planejar para desenvolver conteúdo dentro do Clubhouse.
O que é o Clubhouse?
O Clubhouse é uma rede social apenas para áudios, não permitindo que os usuários enviem imagens ou vídeos.
Mas não se preocupe, não é como se fosse um grande grupo do Whatsapp repleto de áudios!
O Clubhouse funciona como um grande agregador de Podcasts em tempo real. Onde pessoas se reúnem para oferecerem bate-papos entre especialistas de algum tema. Dividindo a sala entre aqueles que falam e os que escutam.
Logo em sua estréia, o Clubhouse despertou a atenção de inúmeros especialistas dos infinitos mercados, fazendo-os criar salas de conversas e mastermind para ensinar valiosas lições para os novos usuários.
Era possível entrar em uma sala e se deparar com o dono de uma multinacional explicando sobre negócios, investimentos e carreira de sucesso.
A partir daí as possibilidades se tornaram infinitas, tornando a rede social algo único e digno de ser notado para aqueles que desejam compartilhar informações e engajar audiências.
Vantagens do Clubhouse
Para você que agora está pensando seriamente em entrar para o grupo de criadores de conteúdo do Clubhouse, se liga nessas vantagens.
O filtro e a comunidade
O Clubhouse já traz consigo uma ideia de filtro, afinal, ainda não está disponível para todos os dispositivos e só pode criar uma conta quem for convidado. Assim, criando uma noção diferente de comunidade.
Embora possam haver controvérsias, a verdade é que quanto maior o filtro, mais as pessoas se interessam em fazer parte e se sentem privilegiadas ao compor aquela comunidade.
Logo, se aproveitar desse crivo, dessa linguagem de um grupo diferenciado é um forte pilar para criar uma comunidade forte e engajada. Falar para “menos pessoas”, só que de maneira mais efetiva.
O ambiente profissional
O filtro de acesso também está no clima da própria plataforma. Por ter sido tomada em seus primeiros momentos por novas ideias de negócios, um clima mais sério e profissional circulam nos clubes.
Quem está ali está ali para aprender algo, fazer contatos, melhorar o networking e adquirir conteúdos de real valor.
Por isso, as pessoas estão mais abertas a se conectar com temas relevantes, que realmente tenham algo a dizer.
Isso não quer dizer que o conteúdo deva ser engessado, mas deve ter um bom valor agregado para chamar a atenção. No entanto, essa é uma atenção mais centrada e de maior confiança.
O que também impede que usuários não tenham a maturidade e o comprometimento de manter a seriedade e compostura que uma sala dessas merece.
A conexão e as possibilidades
Todas as últimas duas vantagens voltam-se para o mesmo lugar, a conexão com outros usuários e as infinitas possibilidades.
Por se tratar de um grupo menor, mais centrado, mais engajado, é possível extrair boas relações dessa nova maneira de se criar conteúdo ao vivo. Mostra-se acessível e ainda assim um portador de boas ideias.
Enquanto as possibilidades são infinitas maneiras de se fazer parcerias, oferecendo temas e salas em conjunto com outros profissionais da mesma área que você, promovendo conversas engrandecedoras.
Tanto usando para absorver conteúdo, se inspirar diretamente nos maiores, criar sua própria comunidade e os tópicos, absorvendo e distribuindo conhecimento.
Afinal, o mercado de conhecimento nunca esteve tão aquecido quanto atualmente.
E para você começar direito dentro de uma plataforma que exige autoridade no lugar de quem fala, a Turbine Digital te oferece as melhores soluções para aumentar sua credibilidade, turbinando seguidores e visitantes em sala, além de te proporcionar um convite para fazer parte da plataforma.
E aí, está pronto para criar a sua comunidade?
Saiba então que estamos aqui para fazer parte disso!