Nos últimos meses, nenhuma plataforma fez tanto barulho quanto o Clubhouse. 

Com uma ideia inovadora, se apropriando dos conceitos já estabelecidos pela febre dos Podcast, saiba como esse formato pode ser útil para você 

Separamos algumas vantagens de começar a se planejar para desenvolver conteúdo dentro do Clubhouse. 

O que é o Clubhouse? 

O Clubhouse é uma rede social apenas para áudios, não permitindo que os usuários enviem imagens ou vídeos. 

Mas não se preocupe, não é como se fosse um grande grupo do Whatsapp repleto de áudios!

O Clubhouse funciona como um grande agregador de Podcasts em tempo real. Onde pessoas se reúnem para oferecerem bate-papos entre especialistas de algum tema. Dividindo a sala entre aqueles que falam e os que escutam.

Logo em sua estréia, o Clubhouse despertou a atenção de inúmeros especialistas dos infinitos mercados, fazendo-os criar salas de conversas e mastermind para ensinar valiosas lições para os novos usuários. 

Era possível entrar em uma sala e se deparar com o dono de uma multinacional explicando sobre negócios, investimentos e carreira de sucesso. 

A partir daí as possibilidades se tornaram infinitas, tornando a rede social algo único e digno de ser notado para aqueles que desejam compartilhar informações e engajar audiências. 

Vantagens do Clubhouse   

Para você que agora está pensando seriamente em entrar para o grupo de criadores de conteúdo do Clubhouse, se liga nessas vantagens. 

O filtro e a comunidade

O Clubhouse já traz consigo uma ideia de filtro, afinal, ainda não está disponível para todos os dispositivos e só pode criar uma conta quem for convidado. Assim, criando uma noção diferente de comunidade. 

Embora possam haver controvérsias, a verdade é que quanto maior o filtro, mais as pessoas se interessam em fazer parte e se sentem privilegiadas ao compor aquela comunidade. 

Logo, se aproveitar desse crivo, dessa linguagem de um grupo diferenciado é um forte pilar para criar uma comunidade forte e engajada. Falar para “menos pessoas”, só que de maneira mais efetiva. 

O ambiente profissional 

O filtro de acesso também está no clima da própria plataforma. Por ter sido tomada em seus primeiros momentos por novas ideias de negócios, um clima mais sério e profissional circulam nos clubes.

Quem está ali está ali para aprender algo, fazer contatos, melhorar o networking e adquirir conteúdos de real valor. 

Por isso, as pessoas estão mais abertas a se conectar com temas relevantes, que realmente tenham algo a dizer. 

Isso não quer dizer que o conteúdo deva ser engessado, mas deve ter um bom valor agregado para chamar a atenção. No entanto, essa é uma atenção mais centrada e de maior confiança.  

O que também impede que usuários não tenham a maturidade e o comprometimento de manter a seriedade e compostura que uma sala dessas merece. 

A conexão e as possibilidades

Todas as últimas duas vantagens voltam-se para o mesmo lugar, a conexão com outros usuários e as infinitas possibilidades. 

Por se tratar de um grupo menor, mais centrado, mais engajado, é possível extrair boas relações dessa nova maneira de se criar conteúdo ao vivo. Mostra-se acessível e ainda assim um portador de boas ideias. 

Enquanto as possibilidades são infinitas maneiras de se fazer parcerias, oferecendo temas e salas em conjunto com outros profissionais da mesma área que você, promovendo conversas engrandecedoras. 

Tanto usando para absorver conteúdo, se inspirar diretamente nos maiores, criar sua própria comunidade e os tópicos, absorvendo e distribuindo conhecimento. 

Afinal, o mercado de conhecimento nunca esteve tão aquecido quanto atualmente. 

E para você começar direito dentro de uma plataforma que exige autoridade no lugar de quem fala, a Turbine Digital te oferece as melhores soluções para aumentar sua credibilidade, turbinando seguidores e visitantes em sala, além de te proporcionar um convite para fazer parte da plataforma. 

E aí, está pronto para criar a sua comunidade? 

Saiba então que estamos aqui para fazer parte disso!