Pode-se considerar que 2020 foi o ano em que as transmissões em tempo real reinaram nas mais diversas plataformas, batendo recordes e desenvolvendo então novas modalidades de entretenimento.
De tal maneira que a arte pode continuar em movimento, conectando pessoas e popularizando novos artistas.
Como principal exemplo do sucesso das lives, temos a cantora Marília Mendonça, que realizou o feito de ser assistida simultaneamente por 3,3 milhões de pessoas.
As lives não saíram de moda e não é só para grandes artistas. Vamos agora te ensinar como realizar uma transmissão inesquecível no Youtube, separando uma dica especial que vai fazer toda a diferença!
Por que fazer uma live?
Independente da proporção do seu projeto, do estilo, se seu trabalho é solo ou então desenvolvido com uma banda, saiba que as transmissões ao vivo ainda assim podem ser perfeitas para te conectar com seu público.
Afinal, pouco se sabe sobre o futuro do entretenimento e quando as produções artísticas presenciais vão voltar ao cenário musical.
Por isso, as famosas lives dificilmente se tornarão datadas, enquanto, em contrapartida, ainda existe um desejo latente por novos entretenimentos por parte do público.
Então, seguindo a proposta, fazer uma live pode ser o primeiro passo para se conectar com seu público, conquistar novos ouvintes e quebrar a barreira do nicho, aproveitando-se do desejo por novidades.
Preparando uma transmissão
Em todo e qualquer ramo da comunicação, sabe-se a importância de se profissionalizar a imagem, vender a melhor estética e atrair o público com os olhos.
Logo, é preciso planejar a transmissão com todo o cuidado possível. Sempre se dedicando às questões como iluminação, imagem, som e até mesmo o cenário em que será transmitido a performance.
Devido aos números surpreendentes das transmissões simultâneas, muitos estúdios já disponibilizam o espaço e os equipamentos para se montar uma live profissional. No entanto, caso não disponha de recursos para tal, ainda é possível realizar um evento inesquecível!
Se atente aos detalhes, pense nos equipamentos que estão à sua disposição, prepare o melhor canto da sua casa e o melhor repertório de apresentação. Lembre-se também de verificar a qualidade da internet antes de iniciar.
Tudo o que for feito na pré-produção, será refletido na hora do show.
Hora do show
Pronto, agora tudo está organizado e você está pronto para abrir a sua transmissão. Caso tenha contratado um estúdio, certamente o procedimento será mais simples, justamente por ter profissionais auxiliando.
No entanto, caso esteja sozinho, basta verificar os itens citados acima, divulgar a transmissão com uma boa antecedência através das redes sociais, contando com o compartilhamento de parentes e amigos.
Para iniciar uma live, basta entrar no seu canal no Youtube, clicar no ícone de criar e ao invés de transferir um vídeo, escolher iniciar uma transmissão.
Simples!
Sem qualquer segredo ou dificuldade, basta transmitir seu vídeo e começar a receber os convidados em sua apresentação. Sempre lembrando do valor da interação, do repertório e dos diferenciais de uma boa live.
Aumentando o tráfego
No entanto, para qualquer criador de conteúdo que necessite da internet para vincular o seu trabalho e conquistar o público, sabe-se que uma jornada longa o espera pela frente.
Assim, tendo que estar sempre lutando por engajamento, comentários, curtidas e principalmente preparar o público para estar presente em suas transmissões. No entanto, para artistas que não contam com uma produção especializada, o caminho pode se tornar doloroso.
E é por isso que nós da Turbine Digital separamos uma dica especial para você. Afinal, contar com a ajuda de quem entende de redes sociais é sempre um bom caminho a ser seguido.
É para isso que estamos aqui!
Se deseja aumentar o tráfego em suas transmissões, você pode Turbinar agora, gerando mais interação entre espectadores e engajamento na sua conta.
Agora, você já tem mais do que o necessário para realizar uma transmissão inesquecível!